Bulgária
Home Internacional Bulgária, Sérvia e França. Um ficará fora de Tóquio nesta quarta
Internacional - Tóquio-2020 - 7 de janeiro de 2020

Bulgária, Sérvia e França. Um ficará fora de Tóquio nesta quarta


O grupo da morte do Pré-Olímpico Europeu masculino terá a rodada decisiva nesta quarta-feira, com Bulgária, Sérvia e França brigando por duas vagas nas semifinais.

Nesta terça, os búlgaros conquistaram a segunda vitória na competição diante da Holanda em sets diretos, parciais de 25-19, 25-16 e 25-15.

O oposto Sokolov liderou a Búlgaria ao marcar 13 pontos, com 50% de aproveitamento no ataque. Atanasov e Skrimov, com dez cada, tiveram o mesmo percentual de acerto do craque do time no ataque, além da marcação de três aces cada.

Pelo lado holandês, o oposto Abdel-Aziz praticamente jogou sozinho. Foram 15 pontos, com o “principal perseguidor” fazendo apenas quatro.

Na classificação, a Bulgária lidera com duas vitórias e cinco pontos. A França vem a seguir com um triunfo e quatro pontos, enquanto a Sérvia, também com uma vitória, fica atrás com três pontos.

Nesta quarta, búlgaros e sérvios farão o confronto direto. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 garantirá a Sérvia, independentemente do placar de França x Holanda. Já a Bulgária estará na semi mesmo com derrota, mas ela precisa acontecer no tie-break. Neste cenário, os sérvios teriam de torcer por derrota dos franceses para avançarem como segundo colocados do grupo. Para o time de Ngapeth, triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 dará a vaga na semi sem necessidade de contas.

No Grupo A, Alemanha e Eslovênia já se garantiram na semifinal.