Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata busca a “quadra” diante de Itapetininga
Superliga - 8 de janeiro de 2020

Vôlei Renata busca a “quadra” diante de Itapetininga

No Taquaral, Vôlei Renata encerra o turno ainda sonhando com o quarto lugar


Em busca da quarta vitória seguida. É assim que o Vôlei Renata entra em quadra pela primeira vez em 2020. Nesta quarta-feira, os campineiros encaram o Vôlei UM/Itapetininga, às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O jogo, válido pelo encerramento do primeiro turno da Superliga, terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, da TVNsports.

O Vôlei Renata encerrou 2019 com resultados positivos em sequência sobre Ponta Grossa, Pacaembu/Ribeirão Preto e América, respectivamente. Além disto, nas últimas cinco partidas, os campineiros perderam apenas uma vez. Desta forma, a equipe segue firme em quinto lugar, com 19 pontos, na cola dos primeiros colocados. Caso vença e o Sesc perca, o time campineiro ainda pode terminar em quarto, tendo vantagem do mando de quadra nas quartas de final da Copa Brasil.

– O jogo contra Itapetininga é mais uma final para nós. Eles estão jogando bem, também vem em sequência positiva, com três vitórias seguidas, então é preciso manter a unidade e a tranquilidade de jogar por cada bola, entendendo a ideia do time funcionando como um todo – comentou o técnico Horácio Dileo.

A última partida do Vôlei Renata foi no dia 21 de dezembro, na vitória sobre o América por 3 a 1. Apesar do período de mais de duas semanas sem entrar em quadra, os campineiros seguem confiantes em fazer uma boa partida nesta quarta-feira.

– A parada não foi um problema, pelo contrário, nos ajudou muito. Conseguimos descansar e voltar em ótima condição. Por isto, espero que a equipe siga evoluindo e busque uma efetividade no saque e no ataque para conseguir mais este resultado positivo 0 acrescentou Dileo.

Os dois times são velhos conhecidos da temporada, com quatro confrontos pelo Paulista e Copa São Paulo. O Vôlei Renata levou a melhor em três delas, inclusive no jogo que carimbou a vaga do time campineiro para a final do Estadual.

Os ingressos para o duelo são trocados por um quilo de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir do meio-dia.