Fiat/Minas derrota o América e se garante na Copa Brasil
Adversário do Minas nas quartas de final será o Sesi SP
O Fiat/Minas derrotou o América Vôlei na noite desta quarta-feira (8), na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), na rodada de encerramento do turno da Superliga Masculina 2019/2020, e se garantiu na Copa Brasil.
As parciais foram 25-16, 25-16 e 25-18. Com o resultado, o time do técnico Nery Tambeiro encerrou o turno na sexta colocação, com 15 pontos (5 vitórias e 6 derrotas) e vai encarar, nas quartas de final da Copa Brasil, o terceiro colocado na Superliga, o Sesi SP.
A Copa Brasil reúne os oito melhores times da competição nacional. Veja aqui como ficaram os demais cruzamentos.
As quartas de final acontecerão no dia 21, em jogo único, na casa do rival de melhor campanha. No caso do Minas, o jogo será no Ginásio da Vila Leopoldina, casa do Sesi. As semifinais estão marcadas para o dia 24, e a final, 25, em Jaraguá do Sul (SC).
O Minas se classificou para a final no ano passado, após eliminar os favoritos Sesc RJ, nas quartas de final, e EMS/Taubaté, na semifinal, mas perdeu o título para o Sada/Cruzeiro na decisão.
Na partida desta quarta, o oposto Felipe Roque e o ponteio argentino Nicolas Lazio foram os maiores pontuadores, com 11 pontos cada um. O central Deivid contribuiu com 9 pontos e o também central Matheus Bispo, 8. No América, quem mais pontuou foi o ponteiro Pablo Ventura, com 9 acertos.
Os mineiros voltam a jogar no próximo sábado, pela pela primeira rodada do returno da Superliga, contra o Itapetininga, a partir das 16h, novamente em Belo Horizonte. O América enfrenta o Sesc RJ, às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.