Eliminado, Peru relata roubo e acidente com jogadoras
A campanha do Peru no Pré-Olímpico feminino de Bogotá, na Colômbia, foi decepcionante. Três derrotas por 3 a 0 e a última posição no quadrangular. Em nota oficial publicada nesta quinta-feira, a Federação local revelou uma série de problemas durante a campanha.
Segundo a nota oficial da entidade, na noite de quarta-feira, durante o jantar, uma estrutura decorativa do hotel, medindo 2m x 2m, com cerca de 20 quilos, caiu, atingindo diretamente a Flavia Montes, que estava sentada com outra companheiras. O objeto acertou também Karla Ortiz. As duas foram levadas, de ambulância, para um hospital da região. Outras jogadoras, segundo a nota, tiveram “ataques de ansiedades gerados pelo momento de tensão”.
Depois de exames, as duas atletas, com ferimentos leves, tiveram alta por volta das 4h30 da manhã. Ontem, no encerramento do Pré-Olímpico, Montes e Ortiz não jogaram na derrota do Peru por 3 sets a 0 para a Venezuela.
Segundo a Federação Peruana, a delegação já sofrido um roubo no Ginásio “El Salitre” durante um treinamento. Objetos pessoais de algumas atletas teriam desaparecido dos vestiários enquanto o time treinava na quadra.