Fluminense
Home Superliga Flu vira para cima do Curitiba e sobe da nona para a sexta posição
Superliga - 10 de janeiro de 2020

Flu vira para cima do Curitiba e sobe da nona para a sexta posição

O Fluminense se prepara agora para o clássico contra o Flamengo


O Fluminense derrotou o Curitiba por 3 sets a 1, de virada – parciais de 20-25, 25-16, 25-22, 25-18 -, na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), pela décima rodada do turno da Superliga Feminina 2019/2020, e subiu da nona para a sexta posição na tabela de classificação, agora com 13 pontos (5 vitórias e 5 derrotas).

O Curitiba não contou hoje com a sua levantadora titular, a colombiana Maria Alejandra, que na quinta-feira disputou a final do Pré-Olímpico Sul-Americano, na derrota para a Argentina por 3 sets a 1,em Bogotá (COL).

A central Natasha foi eleita e melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. A ponteira Thaisinha foi a maior pontuadora do Flu, com 16 pontos. A oposta Paula Borgo contribuiu com 15. Pelo Curitiba, os destaques foram a ponteira Sabrina, com 22 acertos, e a oposta Sara, com 14.

Natasha ficou com o Troféu VivaVôlei (Divulgação)

O técnico Hylmer Dias, do Flu, comemorou a vitória de virada e já falou sobre o clássico contra o Flamengo, na próxima rodada.

– A gente jogou bem, deu tudo certo. Esses três pontos são muito importantes. Agora é preparar par ao Fla x Flu. Estamos bem melhor preparados do que estávamos no Campeonato Carioca – disse o treinador Tricolor.

O técnico do Curitiba, Duda, lamentou a quantidade de erros do seu time nesta sexta-feira.

– Não tiramos o mérito do time do Fluminense, mas cometemos 35 erros num jogo de quatro sets é assim fica impossível vencer – disse o treinador. A equipe paranaense é a nona colocada, com 11 pontos (4 vitórias e 6 derrotas).

Na próxima rodada, o Curitiba enfrenta o São Paulo/Barueri, terça-feira (14), às 19h30, no Ginásio José Correa, em Barueri (SP), pela 11ª e última rodada do turno, com transmissão pelo pey-per-view do Canal Vôlei Brasil. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Flamengo, às 19h, no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV.