Dominicana leva susto, mas estreia com vitória
A República Dominicana deu um susto na torcida, mas abriu a caminhada no Pré-Olímpico feminino da Norceca, em Santo Domingo, com vitória sobre o México.
O primeiro passo rumo à vaga olímpica em Tóquio foi dado em cinco sets, parciais de 25-19, 25-17, 21-25, 23-25 e 15-5.
Depois de faturar as duas primeiras parciais com certa facilidade, as dominicanas passaram todo o terceiro e grande parte do quarto set atrás do placar. No tie-break, controle das “Reinas del Caribe” desde o princípio para espantar a zebra. O fundamento decisivo para o time comandado por Marcos Kwiek ter evitado o revés foi o bloqueio, com 19 pontos marcados, contra sete das adversárias.
O valente time mexicano contou com uma grande atuação da ponta Samantha Bricio. A jogadora do Scandicci, da Itália, terminou o jogo com 26 pontos.
Pela República Dominicana, Brayelin Martinez, do Dentil/Praia Clube, marcou também 26 pontos. Bethania De la Cruz colaborou com mais 17.
Quem também esteve em quadra foi a líbero Brenda Castillo, ex-Sesi Bauru, recuperada após um grave acidente de carro no segundo semestre do ano passado.
Neste sábado, as dominicanas enfrentam o Canadá, enquanto as mexicanos duelam com Porto Rico. No jogo de abertura da competição, as portorriquenhas venceram as canadenses no tie-break.