Alemanha
Home Internacional Alemanha silencia a Holanda e está na final
Internacional - Tóquio-2020 - 11 de janeiro de 2020

Alemanha silencia a Holanda e está na final

Com uma vitória por 3 a 0 sobre as donas da casa, Alemanha disputará a vaga olímpica neste domingo


A seleção feminina da Alemanha está a uma vitória da Olimpíada de Tóquio. Neste sábado, a equipe comandada por Felix Koslowski calou o Ginásio de Apeldoorn ao vencer a Holanda, na semifinal, por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-23 e 25-22.

As alemãs agora aguardam o duelo entre Polônia e Turquia, nesta tarde, para conhecerem a adversária na final do Pré-Olímpico Europeu.

A Alemanha faz uma campanha com 100% de aproveitamento até aqui. Na primeira fase, derrotou Turquia, Bélgica e Croácia, perdendo apenas dois sets. Na semi, conseguiu conter o ataque das donas da casa para fechar em 3 a 0.

Anne Buijs, novamente atuando no lugar de Sloetjes, teve um aproveitamento de apenas 18% no ataque (dois pontos em 11 tentativas). Acabou sacada por Giovanni Caprara, que voltou com a titular da posição do segundo set em diante. E a jogadora do Scandicci também não brilhou, marcando nove pontos, todos no ataque, em 21 tentativas.

A ponta Daalderop e a central De Kruijf foram as maiores pontuadoras da Holanda, com 15 e 11 acertos, respectivamente.

Já a oposto Lippmann foi o principal nome da Alemanha no jogo. Foram 21 pontos, 17 deles em ataque, com aproveitamento de 47%, além de três aces e um bloqueio. Orthmann colaborou com mais 14.

A seleção feminina alemã repete, assim, o feito da masculina, finalista do Pré-Olímpico de Berlim. Neste domingo, terá a chance de mudar o desfecho da história, visto que a França acabou ficando com a vaga europeia entre os homens para Tóquio.