Taubaté
Home Superliga EMS/Taubaté consegue reabilitação em Blumenau
Superliga - 11 de janeiro de 2020

EMS/Taubaté consegue reabilitação em Blumenau

Atual campeão da Superliga, Taubaté reencontrou caminho das vitórias


Atual campeão da Superliga masculina, o EMS/Taubaté levou a melhor sobre a Apan Blumenau, na rodada de abertura do returno da competição. Neste sábado, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-21 e 25-20.

Taubaté vinha de três derrotas seguidas na competição. O resultado manteve o time paulista na segunda colocação da tabela, com 29 pontos, atrás do Sada Cruzeiro, que também venceu nesta noite e assegurou a liderança, com 33 pontos marcados. O Sesi-SP é o terceiro colocado, com 28 pontos.

A vitória do time taubateano contou com a boa atuação do levantador Rapha, que foi o jogador a receber o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o capitão de Taubaté destacou a importância do desempenho do grupo.

– Agradeço a todos que votaram e se pudesse dividir esse troféu com toda a equipe seria um prazer. Mas, claro, o mais importante hoje é o resultado. Poder jogar aqui em Blumenau, uma cidade apaixonada por vôlei, com o ginásio cheio, contra um time que está jogando muito bem me deixa muito feliz. É importante começarmos bem o segundo turno – afirmou Rapha.

Do lado da Apan Blumenau, o líbero Filipinho falou sobre a oportunidade de enfrentar uma equipe com tantas estrelas do vôlei brasileiro como os campeões olímpicos Lucarelli, Lucão, Maurício Souza e Douglas e outros atletas consagrados como Rapha e Vissotto.

– Temos que tirar máximo proveito dessa partida. O time deles é acima do nosso, mas temos que manter esse nível de jogo contra os outros pois assim teremos uma chance. Eles têm uma qualidade altíssima, conta com campeões olímpicos, mas nós não desistimos do jogo hora nenhum. Lutamos até o fim – disse Filipinho.