Ribeirão
Home Superliga Pacheco e Rubinho analisam o duelo Ribeirão x Sesi
Superliga - 18 de janeiro de 2020

Pacheco e Rubinho analisam o duelo Ribeirão x Sesi


Depois de uma pausa para a disputa das quartas de final da Copa Brasil, a Superliga masculina volta à ação neste fim de semana. A competição chega à segunda rodada do returno e terá como abertura o duelo entre o Pacaembu/Ribeirão e o Sesi, às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), com transmissão pelo GloboEsporte.com.

Em nono lugar na tabela, com quatro vitórias em 12 jogos, o Pacaembu/Ribeirão conta com o apoio da torcida para o duelo contra o Sesi para buscar o resultado positivo e se aproximar da zona de classificação aos playoffs. O treinador Marcos Pacheco espera contar mais uma vez com os torcedores jogando em casa.

– Esperamos um jogo bastante difícil contra um adversário muito competente, que possui um grande elenco e é um dos favoritos ao título. Vamos estudar ao máximo e tentar fazer um jogo com muita intensidade, sacar forçado para tentar quebrar a distribuição de jogadas. É sempre bom jogar em casa, temos um público muito participativo, que gosta e entende de voleibol. A gente se sente bem jogando na Cava, somos acolhidos, e esperamos este apoio, e vamos nos empenhar para fazer um grande jogo – comentou Pacheco.

Pelo lado dos visitantes, o técnico Rubinho destaca a importância de manter o foco voltado para a Superliga após a rodada da Copa Brasil. Para o treinador o time da capital paulista tem sabido manter o controle nos momentos mais complicados dos jogos, e espera muita pressão no encontro em Ribeirão Preto.

– O foco tem que voltar rápido para a outra competição. A questão maior é o desgaste acumulado, não só físico, mas principalmente mental. Tivemos um jogo eliminatório na quarta, com cinco sets, quando fomos muito exigidos. Sabemos que temos que manter a nossa boa caminhada na Superliga. Teremos um confronto duro em Ribeirão Preto, onde será novamente exigido da equipe uma atuação forte e concentrada. Temos que manter o padrão de contornar adversidades e suportar a pressão, e buscar o crescimento – disse Rubinho, citando a vitória sobre o Fiat/Minas pela Copa Brasil.