Dentil/Praia Clube arrasa o Asa/Valinhos e segue na vice-liderança
O Dentil/Praia Clube derrotou Asa/Valinhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-16 e 25-9 -, na noite desta sexta-feira (17), na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), na abertura do returno, e manteve a vice-liderança da Superliga Feminina 2019/2020, agora com 32 pontos (11 vitórias e 1 derrota).
O Sesc RJ segue na liderança, também com 32 pontos, mas com melhor saldo de sets. Valinhos é o lanterna, com 3 pontos (1 vitória e 11 derrotas).
O único revés do time do técnico Paulo Coco na temporada foi para o Sesc RJ, por 3 a 0, em casa. Na última rodada, o time derrotou o Itambé/Minas por 3 a 2, em casa.
O Praia ainda não conta com a dominicana Brayelin Martinez, poupada, após disputar o Pré-Olímpico da Norceca até o último domingo. A atacante foi o destaque da seleção caribenha, que conquistou a vaga para os Jogos de Tóquio-2008 após jejum de 8 anos.
A novidade no time da casa nesta sexta-feira foi a levantadora Claudinha, que começou como titular, no lugar de Ananda, opção de Paulo Coco nos jogos anteriores. A camisa 4 do Praia entrou no terceiro set da partida contra o Minas, na última terça-feira (14), e foi um dos destaques da vitória, de virada, por 3 sets a 2.
Ritmo de jogo
Paulo Coco aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo à atletas que normalmente não entram, como a oposta Monique, que entrou na metade do segundo set no lugar da norte-americana Fawcett – um pouco febril. As centrais Fran e Angélica também entraram ao longo dos sets.
A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos (9 de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque). A líbero Laís foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Pri Daroit terminou o jogo com 11 pontos, e Walewska e Monique com 6 cada uma.
Na próxima rodada, o Praia enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano, sábado (25), às 19h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), pela segunda rodada do returno, com transmissão pela TV Cultura.
Copa Brasil
Antes do compromisso pela Superliga, o time mineiro vai enfrentar o São Paulo/Barueri, na próxima terça-feira (21), às 19h30, em casa, pelas quartas de final da Copa Brasil. O vencedor vai encarar, na semifinal, quem passar do duelo entre Itambé/Minas e Fluminense, que jogam no mesmo dia, em Belo Horizonte (MG). Veja aqui os demais confrontos da Copa Brasil.
O próximo jogo de Valinhos é contra o Minas, sexta-feira (24), às 20h, na Arena do Minas, em BH, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Valinhos não se classificou para a Copa Brasil.