Sada/Cruzeiro
Home Superliga América tira um ponto do líder isolado Sada/Cruzeiro
Superliga - 19 de janeiro de 2020

América tira um ponto do líder isolado Sada/Cruzeiro


O Sada/Cruzeiro teve muita dificuldade para vencer o clássico mineiro contra o América. O time celeste ganhou por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-21, 25-18, 22-25 e 15-9, na noite deste domingo, em Montes Claros (MG). A partida marcou o encerramento da segunda rodada do returno da Superliga Masculina 2019/2020.

Com o resultado, o Sada/Cruzeiro manteve a liderança isolada na Superliga, mas a diferença agora é de três pontos em relação ao vice-líder EMS/Taubaté (35 a 32), com 12 vitórias e 1 derrota. O América segue como penúltimo colocado, com sete pontos (12 derrotas e 1 derrota). Confira a classificação atualizada.

O oposto Luan, que entrou no lugar de Evandro, ainda no primeiro set, foi eleito o melhor do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei.  Ele marcou 14 pontos, com um aproveitamento ofensivo excelente: 12 de 14, ou seja, 86%. Os centrais Isac e Otávio também foram bem, com 18 e 17 pontos, respectivamente.

– A gente esperava um jogo complicado. Eles têm uma molecada nova, vários são da base do Cruzeiro, têm muito gás pra queimar, muito a crescer. Fizeram um baita jogo. Nosso time não correspondeu, demoramos para reagir em algumas situações e isso nos custos um ponto – comentou Luan.

Elogios merecidos para o time americano. Como noticiado na semana passada, vários atletas do elenco não recebem salário desde agosto do ano passado. Nos últimos dias, os dirigentes prometeram soluções para os próximos dias. E quem ainda se mantém no projeto tem mostrado brio, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas.

– Devemos tirar uma lição de não errar em momentos decisivos. Eles estão mais acostumados a jogar situações assim e nós precisamos aprender com isso – analisou Pablo, maior pontuador do Coelho e do jogo com 19 acertos.

O time celeste volta agora suas atenções à Copa Brasil. O Cruzeiro enfrenta o Sesc RJ, na próxima sexta-feira (24), às 19h30, em Jaraguá do Sul (SC). A outra semifinal será disputada na sequência, às 21h30, entre EMS/Taubaté/Funvic e Sesi SP. A final será no domingo. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.

Pela Superliga, o Sada/Cruzeiro só volta a jogar no dia 1º de fevereiro (sexta-feira), às 19h, contra o Vôlei UM/Itapetininga, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com SporTV.

O América enfrenta o Denk/Maringá, no dia 30 deste mês (quinta-feira), novamente em seu ginásio, às 19h, em jogo adiantado da nona rodada do returno.