Praia
Home Destaques Dentil/Praia Clube não dá chance ao São Caetano
Destaques - Superliga - 25 de janeiro de 2020

Dentil/Praia Clube não dá chance ao São Caetano

Mesmo fora de casa, Praia dominou as ações contra o time paulista


O Dentil/Praia Clube confirmou o favoritismo, neste sábado, no encerramento da segunda rodada do returno da Superliga Banco do Brasil feminina. Em São Caetano do Sul, vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-11 e 25-15.

A equipe mineira aparece na segunda colocação, com 35 pontos (12 vitórias e uma derrota). O Sesc RJ lidera com a mesma campanha do time de Uberlândia, mas com um melhor saldo de sets.

A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor do jogo e faturou o Troféu VivaVôlei. E, se houvesse um prêmio sobre fair play, ele seria dado para Brayelin Martinez. No início do segundo set, ele acertou uma diagonal curta no rosto de Duda, que foi a nocaute. Imediatamente, a dominicana atravessou a quadra preocupada com a adversária, sendo aplaudida pelo público presente no Ginásio Milton Feijão. Depois do atendimento médico, a jogadora do São Caetano seguiu no jogo.

Com o confronto controlado do início ao fim, Paulo Coco, ainda sem a americana Fawcett, lesionada, aproveitou para dar ritmo para várias reservas nos sets finais. Angélica, Fran, Michelle, Monique e Suelen ganharam minutos em quadra.

– Foi uma vitória muito importante. Viemos atrás de uma consistência do início ao fim e conseguimos. Estamos de parabéns. E também conseguimos dar ritmo para todo mundo. Sabemos que isso será importante no decorrer da temporada – comentou Daroit.

Na próxima terça-feira, o Praia jogará em Uberlândia contra o Pinheiros, enquanto o São Caetano, no mesmo dia, buscará a primeira vitória na competição em Belo Horizonte contra o Itambé/Minas. Confira aqui a tabela da Superliga.

– Nossa apresentação não foi boa. Vínhamos de um bom jogo contra Osasco. Mas o nosso combinado nestes três primeiros jogos (Osasco, Praia e Minas) é dar evolução ao time, para conseguirmos quebrar essa barreira da primeira vitória – disse a levantadora Ana Cristina.