Minas
Home Superliga Minas busca regularizar Rabadzhieva para a estreia
Superliga - 27 de janeiro de 2020

Minas busca regularizar Rabadzhieva para a estreia


A presença de Dobriana Rabadzhieva na partida do Itambé/Minas, nesta terça-feira contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte, ainda é incerta.

A regularização da transferência da China para o Brasil ainda não está concluída. O clube corre para tentar finalizar os trâmites ainda hoje.

O jogo contra o São Caetano será válido pela terceira rodada do segundo turno da Superliga Feminina e será transmitido, ao vivo, pelo Canal Vôlei Brasil (apenas para assinantes).

Rabadzhieva chegou ao Brasil na sexta-feira e foi apresentada aos torcedores durante a partida contra Valinhos, também na Arena em BH. Ela passou pelos exames médicos e desde então já treina sob os comandos de Nicola Negro.

Já é certo que a búlgara não disputará as finais da Copa Brasil, neste fim de semana, em Jaraguá do Sul (SC), pois o prazo de inscrição já está encerrado.

Na Superliga, a equipe minastenista está na terceira posição na tabela de classificação, com 33 pontos. O líder é o Sesc-RJ, que tem 35 pontos, mesma pontuação que o vice-líder, o Dentil/Praia Clube. O São Caetano está em 11º lugar, com quatro pontos.

Na última rodada, o Minas derrotou o Valinhos, por 3 sets a 0. Apesar da vitória em sets diretos, o time minastenista cometeu alguns erros e Nicola Negro quer outra postura no jogo contra o São Caetano.

– O resultado de sexta foi importante. Ganhamos três pontos, mas, mesmo assim, não jogamos bem. Tivemos alguns erros, principalmente, no segundo set (25/23). Não podemos cometer erros como os do jogo passado. Treinamos para corrigir essas falhas e temos que jogar melhor nesta terça-feira – destacou o treinador italiano.