Em casa, Sesc RJ bate o Barueri e segue líder
O Sesc RJ se concentra agora na semifinal da Copa Brasil, sexta-feira, em Jaraguá do Sul
Jogando em casa, o Sesc RJ derrotou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-17 e 25-15, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e manteve a liderança da Superliga Feminina 2019/2020. O jogo foi válido pela terceira rodada do returno.
Foi o décimo terceiro triunfo carioca em 14 jogos, subindo para 38 pontos na classificação. Já a o time paulista segue na sétima posição, com 18 pontos (6 vitórias e 8 derrotas). Veja a tabela.
A levantadora Fabíola foi eleita a melhor em quadra e ganhou o VivaVôlei. Tandara foi a maior pontuadora com 18 acertos.
Depois de começar o jogo muito bem no bloqueio, o Barueri passou a sofrer demais na recepção com o saque carioca. E para um time jovem a confiança diminui bastante em momentos de oscilação. As jogadoras passaram a acumular erros no saque e na virada de bola. O Sesc, por sua vez, teve uma atuação muito consistente das jogadoras das extremidades (Tandara, Peña e Amanda). A ponto de Bernardinho não precisa sequer usar o banco e fazer substituições durante toda a partida.
– Foi uma vitória muito importante contra uma equipe jovem, mas muito bom. Conseguimos sacar muito bem e acho que esse foi o diferencial, facilitando muito para nós. Agora é foco na Copa Brasil para trazer esse título de lá – disse Fabíola.
– A gente cometeu muitos erros. Elas erraram pouco e nós não tivemos paciência – lamentou a levantadora Juma.
O Sesc RJ se prepara agora para as semifinais da Copa Brasil, contra o Sesi/Bauru, na próxima sexta-feira, em Jaraguá do Sul (SC). A outra vaga na decisão será disputada entre o Dentil/Praia Clube e o Itambé/Minas. A final será no sábado. Confira aqui a tabela.
Pela Superliga, o Sesc RJ volta a jogar na próxima quarta-feira. Enfrentará o o Flamengo, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, pela quarta rodada do returno, com transmissão pelo Globo Esporte.com.
O Barueri também jogará em casa, contra o Sesi/Bauru, no mesmo dia e horário, no José Corrêa, em Barueri (SP), com transmissão pelo pay per view do Canal Vôlei Brasil.