Sesc abre a Libertadores com vitória tranquila
O Sesc foi dominante na partida de abertura da segunda edição da Libertadores. Nesta noite, em Buenos Aires, vitória sobre o Obras de San Juan por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-14.
O técnico Giovane Gávio escalou a equipe cariocas com novidades. O levantador argentino Matias Sánchez foi titular no lugar de Marlon. O compatriota Jan Martinez, aniversariante do dia, também saiu jogando, após ser poupado na última rodada da Superliga por conta de um problema muscular. Já o selecionável Flávio foi substituído por Tiago Barth.
Com uma atuação bem consistente em todos os fundamentos, o Sesc não deu chances para os argentinos.
Após o jogo, a torcida presente no ginásio cantou “parabéns para você” para Martinez, agora com 22 anos.
– Estou me recuperando, ainda não estou 100%. Hoje fomos bem no primeiro jogo. Agradeço pelo carinho de todos aqui, sempre me tratam muito bem – disse Martinez.
#CopaLibertadoresDeVoley GANÓ SESC!
En el partido inaugural, @sescrjvolei venció a @ObrasSJVoley por 3-0 con parciales de 25-20, 25-21 y 25-14.
El punto final de Wallace con magia a una mano de @matiisan. pic.twitter.com/4Zlt4Xdl4t
— Voley Plus (@VoleyPlus) January 28, 2020
O Sesc folgará nesta quarta-feira e voltará a jogar na quinta contra o Ciudad Voley, às 21h, com transmissão pelo YouTube e Facebook do Canal DeporTV.
Na primeira fase, os seis times jogam duas vezes cada. Avançarão para as semifinais os dois melhores brasileiros e os dois argentinos com melhor classificação. Na semifinal, obrigatoriamente haverá um duelo entre os representantes do mesmo país, para que na decisão um time de cada nacionalidade esteja em quadra.