Libertadores
Home Internacional Libertadores: Sanchez e Tiago Barth, as novidades do Sesc
Internacional - 29 de janeiro de 2020

Libertadores: Sanchez e Tiago Barth, as novidades do Sesc


O Sesc RJ estreou com vitória na Copa Libertadores de vôlei masculino nesta terça-feira (28), em Buenos Aires, na Argentina. Diante do Obras San Juan, vice-campeão argentino, o time carioca impôs um saque forte e dominou todo confronto, fechando em 3 sets a 0 (25-20, 25-21 e 25-14).

Com o resultado, o Sesc RJ deu um passo importante para avançar às semifinais da competição. O próximo compromisso será diante do Ciudad Voley, na quinta-feira (30.01), às 21h.

De volta aos ginásio argentinos e comandando a vitória do Sesc RJ, o levantador Matías Sanchez começou como titular e ressaltou a importância da competição, principalmente em seu país.

– A Libertadores é uma grande competição, que tem gerado muito interesse aqui, na Argentina. Temos grandes equipes disputando o título e demos um passo importante em busca de uma vaga na semifinal com uma vitória. Fizemos um bom jogo, contra uma equipe de nível. Fiquei muito feliz em poder contribuir e agradeço o apoio que sempre tenho recebido de meus companheiros. Precisamos seguir focados já que teremos grandes adversários pela frente – finalizou o levantador.

Feliz com o resultado, o técnico Giovane Gávio mexeu no time que vinha atuando nas competições brasileiras. Poupando o meio de rede Flavio, o Sesc RJ contou com Tiago Barth no time titular. Depois de nove meses sem jogar, após se recuperar de uma lesão no joelho, ele comemorou o resultado e seu retorno às quadras em um compromisso oficial.

– Estou muito feliz, depois de nove meses sem jogar, poder estar novamente em quadra, na estreia da Libertadores. Entramos muito concentrados, mostrando atitude e isso foi fundamental. Uma estreia sempre dá um nervosismo, mas estávamos muito focados. Ter essa disciplina foi o mais importante. Ter feito 3-0 foi fundamental para a nossa caminhada dentro da competição – analisou Barth, referindo-se ao formato da competição, onde cada equipe brasileira faz duas partidas contra rivais argentinos e as melhores classificadas de cada país avançam para as finais.

– Fizemos uma boa estreia, com vitória. Estamos felizes por ter feito um bom jogo e seguimos caminhando em busca de mais uma decisão, de um título inédito. Colocamos uma pressão muito grande em nosso adversário, principalmente no saque, e eles não aguentaram. Seguimos firmes e esperamos repetir a boa atuação na quinta – disse Giovane Gávio.

Além do Sesc RJ, o torneio terá os times brasileiros Fiat/Minas e Sesi-SP, que compõem o grupo 2 e os argentinos Bolívar Voley, Obras de San Juan e Ciudad Voley, no grupo 1.

Os times que finalizarem a fase de classificação na terceira colocação disputarão a quinta e sexta posição, enquanto as duas primeiras de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no dia 31. A final e a disputa de bronze acontecerão no dia 1º de fevereiro, sábado. A competição tem transmissão do canal de YouTube da emissora argentina DeporTV: https://www.youtube.com/canaldeportv.