Vôlei Renata comemora tempo para treinar
Folga na tabela da Superliga permite ao Vôlei Renata qualificar os treinamentos
O Vôlei Renata ganhou uma folga na tabela da Superliga Masculina Banco do Brasil, mas não parou de trabalhar no Ginásio do Taquaral. Mesmo sem entrar em quadra para jogar, o time campineiro tem aproveitado o tempo para melhorar. O próximo compromisso será contra o Sesc, na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Campinas.
O jogo contra o Fiat/Minas, que terminou com vitória do Vôlei Renata, por 3 a 0, válido pela terceira rodada da Superliga Banco do Brasil, foi adiantado por conta da presença dos mineiros na Libertadores, disputada na Argentina. Desta forma, os campineiros têm aproveitado para aprimorar detalhes antes da sequência de jogos no Taquaral.
– É bom um período assim, especialmente neste momento da temporada, com uma intensidade grande de jogos, mas não significa que diminuímos o ritmo. É uma semana de treino forte, intensidade no trabalho, na qual podemos retomar alguns conceitos. Estamos trabalhando em cima de ganho físico e tático – comentou o técnico Horácio Dileo.
Entre as áreas do trabalho, o time campineiro está dando atenção especial para a parte física.
– A academia é uma parte importante da rotina de treino, mas como viemos de muitos jogos, os atletas acabavam fazendo um trabalho de manutenção. Agora, podemos voltar a ganhar força muscular e depois olhar taticamente para nossa estratégia, em afinar ainda mais nosso jogo – acrescentou Dileo.
O duelo contra o Sesc é o primeiro da sequência no Ginásio do Taquaral. No dia 8, os campineiros encara o Sesi-SP, às 19 horas, e no dia 15 o Sesi-SP, às 18 horas.