Fator casa pesa na rodada da Superliga B masculina
Os quatro mandantes venceram na noite de sábado pela Superliga B
A noite deste sábado foi recheada de emoções pela segunda rodada da Superliga B masculina 2020. Nos quatro jogos disputados os mandantes fizeram valer o fator casa em todos. Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei/Upis (DF), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e APAV Canoas (RS) venceram com o apoio dos torcedores e subiram na tabela.
O Anápolis precisou de cinco sets para levar a melhor sobre o Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG) (21/25, 25/19, 30/32, 25/22 e 15/11), no Nilton de Farias, em Anápolis. Uma das peças principais no resultado do time goiano foi o experiente central Alberto, melhor em quadra, que ficou com o Troféu VivaVôlei.
– Estamos evoluindo a cada jogo. Estamos corrigindo os erros. A torcida compareceu e nos apoiou bastante, uma partida muito difícil. Tivemos grandes atuações no nosso time, todos mereceram. O meu desempenho só foi bom porque tive o coletivo ao meu favor – comentou Alberto.
Em Brasília (DF), o Brasília Vôlei/Upis (DF) conseguiu o segundo resultado positivo na competição ao bater o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 0 (27/25, 25/21 e 25/14), no Sesi Taguatinga. A vitória deixa o time do Distrito Federal em segundo na tabela com seis pontos e duas vitórias. O destaque em quadra ficou por conta do central Bruno Rubbo, que levou o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida o atleta agradeceu aos torcedores e aos companheiros.
– Primeiro preciso agradecer aos torcedores que compareceram e nos apoiaram bastante, foram importantes neste resultado de hoje. O Troféu VivaVôlei não é só meu, mas de todos da equipe, hoje fizemos um jogo coletivo, com todos se ajudando bastante – disse Bruno.
O Vedacit Vôlei Guarulhos manteve a invencibilidade e está na liderança da competição com seis pontos somados. Neste sábado a equipe paulista fez a primeira aparição em casa e venceu o Lavras Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/19, 18/25, 25/21 e 25/21), no ginásio do Sesc, em Guarulhos (SP). O veterano ponteiro Thiago Alves se destacou no jogo e levou o Troféu VivaVôlei. O atleta com diversos títulos pela Seleção Brasileira ficou quase dois anos sem conseguir jogar devido a lesões, e ficou muito satisfeito com o próprio desempenho.
– Eu fico muito feliz em ter sido eleito o melhor em quadra, principalmente por ter ficado dois anos sem jogar, é algo muito especial receber este troféu. A Superliga B nesta temporada está bastante equilibrada, e sabemos que há alguns ajustes a serem feitos em nosso time, mas formamos uma equipe muito unida, e que vem evoluindo. Espero que assim a gente continue a manter os bons resultados – avaliou Thiago.
O último duelo da rodada foi em Canoas (RS), no Poliesportivo La Salle, onde o APAV Vôlei derrotou o JF Vôlei (MG), de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/19 e 25/20). O central Allan Guimarães ficou com o Troféu Viva Vôlei. No banco do time gaúcho uma novidade. O campeão olímpico Gustavo Endres, um dos gestores do projeto da APAV, estreou como auxiliar técnico nesta partida, depois de concluir o curso Nível II de treinadores. Ele comentou sobre o resultado positivo e a nova experiência
– Foi uma vitória fantástica. Precisávamos disso. Nós vencemos em casa pela última vez em fevereiro de 2018. Ano passado foi difícil, mas agora estamos com um grupo mais qualificado. A gente representa todo o estado do Rio Grande do Sul. E os torcedores acreditam na gente. Estamos tentando melhorar o projeto a cada dia. Fizemos um grande jogo e a equipe está de parabéns – avaliou Gustavo.
A terceira rodada da Superliga B masculina 2020 começa na próxima quinta-feira com a partida isolada entre o Lavras Vôlei e o Anápolis Vôlei, no Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG). Os demais jogos acontecem no sábado. O Uberlândia/Start Química/Gabarito enfrenta o Brasília Vôlei/Upis, em Uberlândia (MG). O Vedacit Vôlei Guarulhos joga em casa contra o APAV Vôlei. E o JF Vôlei mede forças com o São José Vôlei em Juiz de Fora (MG).