Tandara estabelece novo recorde no vôlei brasileiro
A oposta Tandara marcou 40 pontos na noite de sábado e bateu o recorde de acertos em um competição adulta sob a chancela da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), confirmou a entidade máxima do vôlei nacional na madrugada deste domingo.
O feito histórico da oposta do Sesc aconteceu na vitória por 3 sets a 1 sobre o Dentil Praia Clube, na final da Copa Brasil, na Arena Jaraguá do Sul (SC). Foi o quarto título do time do Rio na competição, depois de comemorar também nas edições de 2008, 2016 e 2017.
A campeã olímpica marcou 5 pontos no primeiro set, 11 no segundo, 13 no terceiro e 11 no quarto.
O recorde de pontuação em uma mesma partida válida por um torneio nacional organizado pela CBV pertencia a duas jogadoras: à própria Tandara – quando defendia o Sollys Osasco – e à oposta Tifanny, do Sesi/Bauru.
As duas já marcaram 39 pontos em um mesmo jogo, ambos válidos pela Superliga 2017/2018. A diferença é que Tifanny e Tandara tiveram essa pontuação em partidas de cinco sets e, desta vez, a oposta do Sesc conseguiu a expressiva pontuação em apenas quatro parciais.
Tifanny marcou os 39 pontos na derrota por 3 sets a 2 para o Dentil Praia Clube, no dia 3o de janeiro de 2018, pelo returno da Superliga 2017/2018. Poucos dias depois, no dia 9 de fevereiro, Tandara igualou o recorde triunfo sobre o Camponesa/Minas, no tie-break, em Belo Horizonte (MG), também pelo returno da competição nacional.
Segundo as estatísticas do Osasco, na época, a oposta tinha marcado 40 pontos e, de acordo com a contagem do Minas, tinham sido 38. A diretoria paulista pediu a revisão dos pontos e, após o questionamento, foi verificado que Tandara tinha pontuado 39 vezes. O recorde anterior também era dela, 37 pontos.
Próximo jogo
Pela Superliga, o Sesc RJ volta à quadra na próxima terça-feira, contra o Flamengo, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do returno, com transmissão pelo Globoesporte.com.
O Praia enfrenta o Curitiba, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a classificação.