Sesc Tandara
Home Copa Brasil Tandara: “Hoje eu demonstrei porque fui contratada”
Copa Brasil - 2 de fevereiro de 2020

Tandara: “Hoje eu demonstrei porque fui contratada”


A oposta Tandara comemorou o título da Copa Brasil e a atuação histórica, com 40 pontos marcados, agradecendo a diretoria do Sesc, comissão técnica, companheiras e torcida: “Hoje eu consegui fazer o meu papel e demonstrar porque eu fui contratada”, disse a jogadora.

Tandara marcou incríveis 40 pontos na vitória do time carioca por 3 sets a 1 sobre o Dentil Praia Clube na final da competição. A decisão aconteceu na noite de sábado, na Arena Jaraguá do Sul (SC).

Logo após a partida, quase sem voz, a oposta citou o ano difícil, em que sofreu com contusões seguidas e ficou de fora praticamente de toda a temporada de Seleções, no ano passado.

– Depois de um ano que eu passei muita dificuldade na minha vida, graças a Deus, deu certo. Estou muito feliz no Sesc. Hoje eu consegui fazer o meu papel e demonstrar porque eu fui contratada. Eu agradeço ao Sesc, ao Harry (supervisor), ao Bernardo pela confiança que me deram, às minhas companheiras, que me deram força em todos os momentos. Um beijo a todos vocês. Obrigada – disse a jogadora.

– Foi uma conquista muito importante. É a nossa segunda final do ano, nosso segundo título e está todo mundo emocionado. Conseguimos reverter em quadra um primeiro set onde não vimos a cor da bola. Tenho certeza de que a união do time foi mais forte, foi determinante. Eu consegui chamar a responsabilidade, fazer o meu papel, que é virar bola. É o meu trabalho. Agora vamos comemorar porque terça já temos que virar a chave para entrar em quadra pela Superliga – completou a oposta.

Tandara vinha de uma temporada complicada. Ela disputou sua última partida no Campeonato Chinês 2018/2019, pelo Evergrande Guangdong, no dia 25 de janeiro do ano passado e poderia ter disputado o restante da temporada por algum clube do Brasil ou da Itália, mas optou por cuidar de uma lesão no tornozelo, sofrida em novembro de 2018, na China.

Convocada para disputar a VNL, acabou não conseguindo jogar por conta de uma lesão abdominal. Depois, machucou o pé. Jogo o Pré-Olímpico fora de forma, mas ainda assim ajudou o Brasil a conquistar a vaga para Tóquio com a vitória sobre a República Dominicana por 3 sets a 2, em agosto.

Na sequência, pediu dispensa do Pan, do Sul-Americano e da Copa do Mundo alegando problemas pessoais. Se apresentou ao Sesc em setembro e voltou a sentir a lesão abdominal, ficando fora de um jogo da Superliga.

Tandara só conseguiu ter uma boa sequência de jogos a partir de dezembro do ano passado, sempre sendo a maior pontuadora do Sesc, mas alternando altos e baixos. Nada parecido com a atuação de sábado, que vai ficar para a história. Com os 40 pontos marcados, oposta estabeleceu novo recorde em jogos chancelados pela CBV. Confira aqui a matéria.

Em seu perfil no Instagram, ela voltou a agradecer:

– Conquistamos o título da Copa Brasil. Muita felicidade! A todos que torceram por nós, minha sincera gratidão! Gratidão a esse esporte, que é a minha vida e principalmente a Deus. Sem Ele nada disso seria possível. Parabéns ao time pela entrega em todos os jogos – escreveu Tandara.

Superliga

Pela Superliga, o Sesc RJ volta à quadra na próxima terça-feira, contra o Flamengo, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do returno, com transmissão pelo Globoesporte.com.

O Praia enfrenta o Curitiba, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a classificação.