Amanda
Home Copa Brasil Amanda: “Saímos de uma situação difícil no primeiro set”
Copa Brasil - 2 de fevereiro de 2020

Amanda: “Saímos de uma situação difícil no primeiro set”


A ponteira Amanda, do Sesc RJ, analisou o a vitória na final da Copa Brasil e falou sobre a dificuldade de enfrentar o Dentil/Praia Clube. “Saímos de uma situação muito difícil, no primeiro set”, disse a jogadora, lembrando que o triunfo por 3 sets a 1, em Jaraguá do Sul (SC), foi de virada.

Amanda foi campeã da Superliga 2017/2018 no Praia. Na temporada seguinte, atuou no Barueri e, agora, retornou ao Sesc RJ, clube que defendeu por 10 anos.

– A gente trabalha tanto, muito, e quando em um jogo como esse, uma vitória como essa, sabemos que estamos no caminho certo. Essas vitórias servem para isso também. Saímos de uma situação muito difícil, no primeiro set, e diante de uma equipe espetacular como o Praia Clube. Sei como o trabalho é bom lá, estive lá há pouco tempo. Por aqui, temos uma equipe nova, mudou muito, mas a filosofia se manteve a mesma. É um time muito tradicional. Estou muito feliz de ter voltado e ainda mais feliz em já ter conquistado um título como esse – ressaltou Amanda.

Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 40 pontos. Amanda marcou 14, Juciely 12, Milka 6, Fabíola 4 e Drussyla, 3.

Pelo Praia, Martinez anotou 28 pontos. Carol, Fernanda Garay e Pri Daroit marcaram 12 pontos cada. Walewska pontuou 9 vezes, Michelle 3, e Fran, 2.

O Sesc volta agora suas atenções á Superliga Feminina. O time é o líder da competição, com 38 pontos (13 vitórias e apenas uma derrota, para o Itambé/Minas, no turno). O próximo adversário é o Flamengo, terça-feira (4.02), às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo Globoesporte.com. Confira aqui a classificação.

Sesc
A capitã Amanda faz uma selfie no pódio (William Lucas/Inovafoto/CBV)