Sem Leal
Home Destaques Mesmo sem Leal, Civitanova atropela mais um
Destaques - Internacional - 2 de fevereiro de 2020

Mesmo sem Leal, Civitanova atropela mais um

Contra o Verona, Civitanova mostrou força ao fechar em 3 sets a 0


O Civitanova não sentiu a ausência de Leal neste domingo e derrotou com facilidade o Verona, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-8, 25-14 e 25-19, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Italiano 2019/2020.

O ponta brasileiro vem sendo preservado pelos médicos após sentir um desconforto nas costas no fim de janeiro. A estratégia do Civitanova é poupar Leal para os playoffs da Champions League, fazendo uma evolução dia a dia antes de confirmar o retorno ao time.

Sem Leal, dois jogadores dividiram o protagonismo ofensivo diante do Verona: o oposto luxemburguês Rychlicki anotou 14 pontos, dois a mais do que o cubano Simon. Os outros três atacantes titulares chegaram perto dos dois dígitos: Kovar anotou nove, um a mais do que Juantorena e Bieniek. Bruninho terminou o jogo com dois: um ace e um ataque.

O bloqueio foi um dos diferenciais da partida. O Civitanova terminou com 12 pontos. Pelo Verona, um um domingo para esquecer, Asparuhov foi o menos pior, com seis pontos.

O Civitanova soma 45 pontos (15 vitórias e uma derrota), seguido pelo Modena com 40, mas com um jogo a mais. Na rodada, o Modena, mesmo sem Matt Anderson, liberado após o nascimento do filho, passou pelo Cisterna por 3 a 1 (25-23, 26-28, 25-13 e 25-20), com 23 pontos de Zaytsev.

Na próxima quarta-feira, acontecerá o duelo entre Modena x Civitanova.