Conegliano, implacável, conquista a Copa Itália
Conegliano comprova o favoritismo na final diante do Busto Arsizio
A cada semana o Conegliano dá provas aos rivais do seu poderio e da diferença que os separa. Neste domingo, as campeãs mundiais e líderes com folga do Campeonato Italiano conquistaram mais um título: a Copa Itália.
Mesmo jogando na casa do Busto Arsizio, lotada com 4.400 pessoas, o time de Egonu & Cia. atropelou as comandadas por Stefano Lavarini por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-18 e 25-16, em apenas 1h15.
Egonu, como sempre, liderou o Conegliano na pontuação. Foram 18 acertos, 17 deles no ataque, com um excelente aproveitamento de 71%, após ter recebido 24 bolas.
Na sequência apareceram as duas centrais. Folie marcou 13, quase perfeita no ataque, com nove pontos em dez tentativas (90%). Foram ainda três pontos de bloqueio e um ace. Já De Kruijf anotou dez.
Pelo Busto Arsizio, nenhuma jogadora chegou aos dois dígitos de pontuação. Karsta Lowe e Britt Herbots fizeram oito cada, mas com baixo aproveitamento no ataque: 33% e 44%, respectivamente. A veterana Piccinini entrou no segundo set e foi titular no terceiro, mas teve apenas dois acertos em oito tentativas no ataque.