Sesc
Home Superliga Sesc, mesmo sem Tandara, derrota o Osasco
Superliga - 11 de fevereiro de 2020

Sesc, mesmo sem Tandara, derrota o Osasco


O Sesc conquistou uma vitória para dar moral para o restante da Superliga Banco do Brasil feminina. Mesmo sem Tandara, lesionada no abdômen, o time carioca derrotou o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 23-25, 25-20 e 25-23, na noite desta terça-feira, no Tijuca, no Rio de Janeiro, no clássico dos clássicos.

O resultado manteve as cariocas na vice-liderança, com 45 pontos, dois atrás do Dentil/Praia Clube. As paulistas permanecem em quarto, com 35 (veja a classificação completa da Superliga feminina).

Antes do jogo, Bernardinho deixou claro como o restante do elenco precisaria jogar para compensar a ausência da principal jogadora:

– Temos de superar como um time. As outras (jogadoras) terão de se superar. Não podemos depender só da Tandara. Cada uma precisa assumir um pouco mais de responsabilidade.

E foi isso que o Sesc fez. Tanto que as cinco atacantes terminaram com dois dígitos de pontuação: Amanda anotou 18 (59% de aproveitamento no ataque), Juciely fez 15 (sete no bloqueio), Penã saiu do banco de reservas para substituir Renatinha e fazer mais 13, com mais 11 cada de Drussyla e Milka.

O VivaVôlei foi dado para a capitã Amanda.

Pelo lado de Osasco, muita reclamação contra a arbitragem. Foram dois cartões vermelhos recebidos: o primeiro com Bia, no terceiro set, e outro para Luizomar de Moura, no quarto.

– Elas tocam na rede e meu time toma o vermelho? – questionou o treinador.

O principal destaque do Osasco foi a central Mara, autora de 15 pontos. Coletivamente, o passe oscilou bastante em diversos momentos, facilitando o sistema defensivo do Sesc.

Na próxima rodada, o Sesc fará o duelo dos líderes com o Praia, novamente no Tijuca, na sexta-feira, às 20h30, com transmissão pelo Globo Esporte.com. Já Osasco receberá no Liberatti, no sábado, às 19h, o Sesi Bauru, também com exibição pelo Globo Esporte.com,

HOMENAGEM

Antes da partida, Tandara foi homenageada pela atuação primorosa na final da Copa Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), no início do mês. Ela marcou, na ocasião, 40 pontos na partida contra o Dentil/Praia Clube, batendo o recorde em competições nacionais femininas organizadas pela CBV. A oposto ganhou uma camisa do Sesc com o número 40 às costas.