Sesi passa pelo América em Montes Claros
Em jogo adiado da Superliga masculina, Sesi derrotou o América e se firmou em terceiro
O Sesi-SP foi superior e, mesmo atuando fora de casa, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), derrotou o América, em partida atrasada pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada por Rubinho venceu por 3 a 0, parciais de 25-19, 26-24 e 25-23.
O resultado fez o campeão da Libertadores chegar aos 36 pontos, confirmando a terceira colocação. Já o Coelho segue em penúltimo, com sete (veja a classificação da Superliga masculina).
O ponteiro Victor Cardoso, o Birigui, teve atuação de destaque e foi escolhido pela comissão técnica do Sesi o melhor em quadra e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Líder em quadra e capitão nesta noite em que o levantador William desfalcou a equipe, o central Éder fez questão de elogiar o desempenho do grupo de São Paulo.
– Foi importante conseguir manter a concentração, principalmente no terceiro set, quando eles estavam em vantagem e nós perdemos algumas bolas em erros bobos. Cometemos erros que não podemos, e a equipe deles cresceu no jogo. Estamos muito satisfeitos com a vitória, com o desempenho da equipe, em especial do Matheus e o Birigui. A equipe está de parabéns por garantir esses três pontos – disse Éder.
Do lado do América, o central Renan lamentou os erros.
“Faltou um pouco de maturidade ao nosso time para conseguirmos a vitória hoje. Todo set nós conseguimos buscar, abrimos e depois desconcentramos. É questão de detalhe. É preciso amadurecer e sabemos que contra times como o Sesi-SP assim não podemos vacilar. É difícil ter uma oportunidade e quando ela surge, tem que aproveitar melhor – afirmou Renan.
A terceira rodada do returno da Superliga será encerrada nesta quarta-feira, às 19h30, com o duelo entre Sesc e Denk Maringá.