Semana final da Superliga definirá a Copa Brasil masculina
Veja quem já está garantido e a briga pela última vaga
Com o turno da Superliga Cimed masculina 2018/2019 bem próximo do fim, a Copa Brasil começa a ganhar forma.
A competição reunirá, a partir de janeiro, os oito primeiros colocados na primeira metade da Superliga.
Já estão classificados Sesc, Sada/Cruzeiro, Sesi, EMS/Taubaté, Copel Telecom/Maringá, Vôlei Renata e Fiat/Minas. Estão na briga pelo outro posto: Vôlei UM Itapetininga, São Francisco Saúde/Ribeirão e Corinthians/Guarulhos. Caramuru e São Judas não têm mais chances.
Nas quartas de final da Copa Brasil, os duelos serão entre primeiro x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto, com o time de melhor campanha tendo a vantagem de atuar em casa.
OS CONFRONTOS
Se a Superliga terminasse hoje, as quartas de final da Copa Brasil, em janeiro, seriam as seguintes:
Sesc x Vôlei UM Itapetininga
Sada/Cruzeiro x Fiat/Minas
Sesi x Vôlei Renata
EMS/Taubaté x Copel Telecom/Maringá
A BRIGA PELA ÚLTIMA VAGA
Itapetininga tem 12 pontos, dois a mais do que Corinthians e Ribeirão.
Na última rodada, um time em especial terá uma árdua tarefa. Ribeirão jogará contra o lider Sesc, no Rio, precisando vencer sem tie-break, além de torcer contra Itapetininga. O Corinthians será visitante contra o lanterna São Judas e terá chance caso vença por 3 a 0 ou 3 a 1, além de contar com duas derrotas de Itapetininga. O time do interior de SP tem um jogo atrasado com o EMS/Taubaté, em casa, além de pegar o Vôlei Renata, fora. Dá para o time corintiano ainda sonhar com o oitavo posto, mas não dependendo apenas das próprias forças.
DISPUTA PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES
A semana também definirá os quatro primeiros lugares. Hoje o Sesc soma 25, Sada/Cruzeiro e Sesi têm 22 cada, com o Taubaté com 20. Destes, Cruzeiro e Taubaté ainda farão dois jogos.
Os mineiros terão o confronto direto com o Sesi na última rodada. Antes pegarão o lanterna São Judas. O Taubaté terá o confronto adiado com Itapetininga, além do Maringá, ambos fora de casa. O Sesc encerrará a participação contra Ribeirão.
Vale lembrar que o posicionamento também é importante para as semifinais da Copa Brasil. O primeiro colocado, por exemplo, caso vença nas quartas de final, pegará o ganhador do jogo entre o quarto e o quinto lugares.
As semifinais e a final da Copa Brasil masculina serão disputadas em Santa Catarina, na cidade de Lages (SC).