Fiat/Minas tenta confirma embalo diante do Sesi
Depois de bater o Sesc, Minas terá outro adversário bem colocado na classificação pela frente
Embalado pela vitória na última partida contra o Sesc, o Fiat/Minas segue para São Paulo em busca de mais um bom resultado e uma sequência positiva na Superliga Banco do Brasil 2019/20. O time minastenista enfrenta o Sesi-SP, nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, pela sétima rodada do segundo turno do campeonato nacional. A partida terá transmissão ao vivo pelo Globo Esporte.com.
Em sexto lugar na tabela de classificação, com 24 pontos e um jogo a menos, o Fiat/Minas busca a vitória para tentar se aproximar do quinto colocado, o Vôlei Renata, que tem 29. O Sesi-SP é o quarto colocado na tabela, com 36 pontos.
O último jogo da equipe do Minas pela Superliga foi no dia 9 de fevereiro, na vitória por 3 sets a 1 sobre o Sesc-RJ, no Rio de Janeiro. Antes da partida desta quinta-feira, o Fiat/Minas ainda enfrentaria o Sada Cruzeiro, mas o jogo foi adiado para o dia 26 de fevereiro, na Arena MTC, devido a participação do time cruzeirense no Sul-Americano. Assim, o técnico Nery Tambeiro teve cerca de dez dias de preparação para enfrentar o time paulista.
– Aproveitamos esse tempo para trabalhar muito tecnicamente, como o passe e o bloqueio. Na primeira semana, tivemos muitos trabalhos individualizados para termos ganho técnico e, assim, melhorarmos o tático também. Tentamos resgatar tudo que não estávamos fazendo tão bem para ter um padrão e crescer nas próximas rodadas. Nossa equipe vem de um bom resultado e a equipe deles vem de um resultado negativo. Então, nós vamos embalados e eles querendo se recuperar no campeonato. Vai ser um jogo de muito equilíbrio e um jogo aberto, como foram os outros da temporada, que terminaram no tie-break – afirmou o treinador Nery Tambeiro.
O Minas segue sem o oposto Felipe Roque, em tratamento de uma lesão no pé esquerdo.