Bruninho
Home Destaques Bruninho é o jogador mais popular nas redes sociais, diz pesquisa
Destaques - Internacional - 28 de fevereiro de 2020

Bruninho é o jogador mais popular nas redes sociais, diz pesquisa


Pesquisa divulgada quinta-feira pela “Business Unit di IQUII”, da Itália, e reproduzida pelo site Volleyball.it, mediu a popularidade dos principais jogadores de vôlei que atuam na Europa. E o primeiro da lista é brasileiro.

O levantador Bruninho, ídolo do Civitanova, atual campeão do Mundial de Clubes, da Copa Itália, do Campeonato Italiano e da Champions League tem 2,6 milhões de seguidores nas principais redes sociais da (Facebook, Twitter e Instagram). Quem mais chega perto é o ponteiro/oposto italiano Zaytsev, do Modena, com metade dos seguidores: 1,3 milhão.

No Facebook, a diferença do primeiro para o segundo colocado é pequena. Bruninho conta com 452,7k seguidores, seguido por Zaytsev, com 420,5k. Na sequência, aparecem o ponteiro francês Ngapeth, com 98,8k e o ponteiro norte-americano Matthew Anderson, com 97,5k.

No Twitter, há um abismo entre Bruninho e os “concorrentes”. O levantador da Seleção Brasileira, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, tem quase um milhão de seguidores (999,5k). Anderson tem 80,9k, e Zaytsev, 56,8k. O levantador argentino Luciano De Cecco é o quarto colocado, com 43,2k.

No Instagram, Bruninho também lidera com folga, 1,2 milhão de seguidores, à frente do ponteiro da Seleção Italiana, que tem 832,9k. O terceiro posto na rede social é do levantador da Azzurra, Simone Ginnelli, com 320,5k, seguido pelo ponteiro cubano naturalizado italiano Juantorena, companheiro de Bruninho no Civitanova, com 308,2k.

A publicação somou os seguidores dos atletas nas três redes sociais concluiu que e os quatro jogadores mais populares que atuam na Europa hoje são: Bruninho, com 2,6 milhões de fãs; Zaytsev, com 1,3 milhão; Gianelli, com 365k, e Juantorena, com 339k.

De saída da Itália

Em entrevista exclusiva ao site Web vôlei, o levantador Bruninho revelou que está com um pé de volta ao vôlei brasileiro. Confira aqui a entrevista.