Minas
Home Destaques Minas começa mal, mas vira e derrota o Sesi em casa
Destaques - Superliga - 28 de fevereiro de 2020

Minas começa mal, mas vira e derrota o Sesi em casa

Minas contou com a boa entrada de Bruna Honório, que ficou com o Troféu VivaVôlei


O Itambé Minas começou mal, mas se recuperou e derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, de virada, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), na noite desta sexta-feira, pela nona rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020. As parciais foram 17-25, 25-19, 25-14 e 25-21.

O Minas segue na vice-liderança, com 51 pontos, com 17 vitórias e 2 derrotas no torneio. Já o Sesi, segue na sexta colocação, com 36 pontos (11 vitórias e 8 derrotas). Confira aqui a classificação. O Dentil Praia Clube é o líder.

Bruna Honório, que entrou no segundo set no lugar de Sheilla e mudou a postura do Minas no jogo, marcou 10 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira do Sesi, Polina Rahimova, foi a maoir pontuadora do jogo, com 22 pontos. Tifanny pontou 13 vezes, e Sarah Wilhite, 9. A maior pontuador do Minas foi a central Carol Gattaz, com 16 pontos (5 deles de bloqueio), seguida por Thaisa, com 15.

Minas
Bruna Honório faturou o Troféu VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

O técnico Nicola Negro escalou o time do Minas com a mesma formação que foi campeã sul-americana de clubes, na semana passada, com Sheilla na equipe titular. Mas, depois de umas atuação irregular da bicampeã, Bruna Honório foi para o jogo no meio do segundo set e ficou até o final. A ponteira búlgara Rabadzhieva não teve uma atuação boa e terminou o jogo com apenas 6 pontos.

Anderson também manteve a formação que fez o time crescer de produção no returno, com a ponteira Sarah Wilhite como titular.

No primeiro set, o Minas abriu 7 a 4 no placar, mas viu o Sesi virar para 9 a 7 e ampliar a vantagem na sequência para 15 a 9, deixando a torcida no ginásio apreensiva. As donas da casa cederam 11 pontos em erros e o Sesi venceu por 25 a 17.

Nos sets seguintes, o jogo do Minas encaixou. Com a recepção na mão, Macris voltou a usar bastante o meio, o que não acontecia do outro lado. Dani Lins não conseguiu jogar com as suas centrais, apostando sempre no ataque potente de Polina, maior pontuadora da Superliga. O Sesi só voltou a incomodar no final da quarta parcial, quando chegou a encostar em 22 a 21, mas o Minas acabou fechando o set em 25 a 21 e o jogo em 3 a 1.

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Osasco/Audax, terça-feira, às 20h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pela décima rodada do returno, com transmissão pelo site globoesporte.com. O Sesi Bauru recebe o Valinhos, no mesmo dia, às 19h30, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.