Time de Chapecó vence a primeira na Superliga B
Neste sexta-feira, ACV/PMC/Chape/Uno passou pelo Sport
A sexta rodada da Superliga B feminina 2020, penúltima da fase de classificação, começou com um jogo isolado nesta sexta-feira. Em Chapecó (SC), o ACV/PMC/Chape/Uno (SC) venceu o Sport (PE) por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 27/25), no Ivo da Silveira. Esta foi a primeira vitória do time catarinense na competição.
Com o resultado positivo a equipe de Chapecó sobe para a sexta posição, com quatro pontos somados. O destaque da partida contra o Sport ficou com a levantadora Milla, capitã do time do interior catarinense, que levou o Troféu VivaVôlei.
– O jogo foi difícil o tempo inteiro, sabíamos que tínhamos a pressão e precisávamos da vitória, precisávamos pontuar. Não estávamos vindo de um campeonato tão bom, mas estamos treinando com muita vontade o tempo todo, e essa vitória foi muito importante para nos deixar em melhores condições na competição. Ser eleita a melhor em quadra sendo levantadora é muito legal, mas eu dependo do passe, dependo do ataque, então é o time inteiro que faz o resultado, quero dividir esse troféu com todas elas – disse Milla.
A rodada segue neste sábado com outros três confrontos. Em Osasco (SP) o Bradesco Esportes (SP) recebe o Brasília Vôlei (DF), em um duelo de invictos, na Arena Bradesco, às 16h30. Mais tarde, às 18h, o São José dos Pinhais (PR) encara o Itajaí Vôlei (SC) no Ney Braga, em São José dos Pinais (PR). A Feac/AFV Franca (SP) joga com o Bluvôlei/Furb/SME (SC), às 19h30, no Champagnat, em Franca (SP).