Minas
Home Superliga Em jogo emocionante, Minas bate o Taubaté no tie-break
Superliga - 29 de fevereiro de 2020

Em jogo emocionante, Minas bate o Taubaté no tie-break

O Taubaté segue na vice-liderança, com 48 pontos e o Minas é o sexto, com 29


Em jogo emocionante, o Fiat Minas salvou quatro match points para vencer, de virada, o favorito EMS Taubaté Funvic, por 3 sets a 2, diante de uma arena lotada e em festa, na tarde deste sábado, em Belo Horizonte (MG), na abertura da oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020. As parciais foram 25-21, 20-25, 20-25, 29-27 e 15-8.

O oposto Davy foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos (57% de aproveitamento no ataque), e faturou o Troféu VivaVôlei. Outros destaques do Minas foram o ponteiro Henrique Honorato, com 14 pontos, o argentino Lazo, com 13, e o central Deivid, com 12. Pelo Taubaté, o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Lucarelli marcaram 18 pontos cada um. O ponteiro Douglas Souza e o central Lucão, 11.

O Taubaté vencia o quarto set por 24 a 21 e depois chegou a ter mais um match point, em 26 a 25, mas o Minas conseguiu uma virada épica diante do seu torcedor, contando com falhas no passe de Taubaté – principalmente com Douglas Souza. No quinto set, abatido, o atual campeão da Superliga não conseguiu impor o seu o jogo. Os donos da casa abriram 7 a 4 e depois administraram a vantagem para fechar o tie-break em 15 a 8.

Minas
Davy faturou o Troféu VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

O resultado manteve o Taubaté na vice-liderança da Superliga, com 48 pontos (15 vitórias e 4 derrotas), atrás do líder Sada/Cruzeiro, que tem 53. O Minas segue na sexta posição, com 29 pontos (10 vitórias e 9 derrotas). Confira aqui a classificação.

O Minas marcou 56 pontos de ataque, 9 em aces, 7 de bloqueio e contou com 37 pontos em erros do rival. O Taubaté marcou 59 pontos de ataque, 4 de saque, 7 de bloqueio e teve 36 pontos cedidos em erros do Minas.

Sem receber salários há três meses, parte do elenco do Taubaté vive a incerteza da renovação dos contratos para a próxima temporada. A diretoria propôs regularizar os pagamentos até julho e garante que o projeto vai continuar. Lucarelli tem propostas da Itália e da Rússia e o time quer contar com o campeão olímpico Bruninho para a Superliga 2020/2020. Confira aqui a entrevista do levantador do Civitanova sobre sua possível volta ao Brasil.

Na próxima rodada, o Minas enfrenta o Ponta Grossa, quarta-feira, às 19h, na Arena Multiuso de Ponta Grossa (PR). O Taubaté recebe o  Sesc, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Os dois jogos terão transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.