Sada Cruzeiro confirma o favoritismo e vence Blumenau
O Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e derrotou a Apan Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-19, na tarde deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020.
O time dirigido por Marcelo Mendez segue na liderança isolada da Superliga, com 53 pontos, com 18 triunfos em 19 partidas. E viu ainda, na abertura da rodada, o principal perseguidor, o EMS/Taubaté, perder para o Fiat/Minas, em Belo Horizonte, ficando com 48 pontos.
Já o Blumenau segue na sétima posição, com 23. Confira aqui a classificação.
O resultado de 3 a 0 não traduz o que foi jogo. Poupando alguns titulares, como Conte, Otávio e Luan, o Cruzeiro esteve atrás do placar em boa parte dos dois primeiros sets. Aos poucos, o treinador argentino foi colocando em quadra o trio. E as mudanças fizeram a diferença para os donos da casa. Tanto que o VivaVôlei ficou com Luan, que substituiu Evandro. Ele fez 11 pontos e terminou com 80% de aproveitamento no ataque.
Pelo lado de Blumenau, muita reclamação durante o jogo com marcações da arbitragem, inclusive com a ajuda do desafio eletrônico. O técnico André Donegá contestou bastante as decisões dos juízes. E depois de sofrer a virada na segunda parcial o time catarinense não conseguiu mais equilibrar as ações. O oposto Franco marcou dez pontos para o Blumenau.
– A gente está fazendo um ano muito bom. Um ano de Mundial, foi muito difícil jogar com os italianos na final. Compensamos na Copa Brasil e no Sul-Americano. Jogar assim, se entregar. No começo estávamos abaixo da média, um pouco aflito com os erros. Hoje estava complicado, não estávamos conseguindo virar algumas bolas. Mas tem de sair daí pra cima, todos juntos, com um sorrisão no rosto – comentou Luan.
Na próxima rodada, quarta-feira, o Sada Cruzeiro enfrenta o Sesi SP, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), enquanto Blumenau recebe o Vôlei UM Itapetininga, no mesmo dia, às 20h. Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.