Praia
Home Superliga Praia derrota o Fla e segue na liderança isolada
Superliga - 3 de março de 2020

Praia derrota o Fla e segue na liderança isolada


O Dentil Praia Clube derrotou o Flamengo por 3 sets a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, e segue na liderança isolada da Superliga Banco do Brasil Feminina 2019/2020, agora com 56 pontos (19 vitórias e 1 derrota). A partida foi válida pela décima rodada do returno e terminou com parciais de 25-17, 25-21 e 25-18.

A campeã olímpica Walewska foi eleita a melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei.

Apesar do 3 a 0, o Praia tomou alguns sustos do Rubro-Negro durante o jogo. Brigando contra o rebaixamento com o Asa Vôlei/Valinhos, o Flamengo precisava vencer dois sets para se livrar, além de torcer pelo Sesi Bauru no duelo paulista. E as cariocas chegaram a equilibrar a segunda parcial, empatando em 21 a 21, e depois chegaram a liderar a terceira por 6 a 1. Em ambas, porém, o time da casa se recuperou, impôs sua superioridade técnica e construiu um importante resultado para garantir a liderança da fase de classificação e a vantagem de mando nos playoffs.

Praia
Walewska faturou Troféu VivaVôlei (Divulgação)

O time de Uberlândia (MG) tem mais dois jogos antes do encerramento da fase classificatória. Na sexta-feira, enfrenta o Sesi Bauru, às 19h, no Panela de Pressão e, na última rodada, recebe o Itambé/Minas, na próxima terça-feira, às 21h30, em Belo Horizonte (MG). Confira aqui os jogos e as transmissões da semana.

Com o resultado, o Flamengo manteve-se na décima posição, com 15 pontos, a três do rival Valinhos, que está na 11ª colocação, na zona de rebaixamento. Na última rodada da fase classificatória, na próxima terça-feira, o Rubro-Negro recebe o Fluminense, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30, com transmissão pelo site Globo Esporte.com. Confira aqui a classificação.