Taubaté bate o Sesc e tem chance de voltar à liderança
O Taubaté diminuiu para 2 pontos a diferença para o líder Sada Cruzeiro
O EMS Taubaté Funvic derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 0 no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) na noite desta quarta-feira, garantiu o segundo lugar na tabela e, após a derrota do Sada Cruzeiro para o Sesi SP, o time do técnico Renan Dal Zotto volta a sonhar com a liderança da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020. As parciais foram 25-23, 25-18 e 25-22. O jogo foi válido pela nona rodada do returno.
O atual campeão da Superliga segue na vice-liderança, agora com 51 pontos, a dois do líder Sada Cruzeiro, seu adversário na próxima rodada, sábado, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Se vencer o rival por 3 a 0 ou 3 a 1, o Taubaté assume a liderança da Superliga e vai para a última rodada da fase classificatória – dia 14, contra o Sesi SP, em casa, com chances de terminar o returno na primeira colocação. Confira aqui a classificação.
Apesar da derrota, o Sesc RJ manteve-se na terceira colocação, com 41 pontos, mas viu a diferença para o quarto colocado Sesi diminuir para dois pontos. O time paulista derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, em casa, e tem agora 39 pontos, também com chances matemáticas de subir uma posição. No sábado, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio enfrenta o Ponta Grossa, no Sul e, no dia 14, pega o Pacaembu/Ribeirão, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).
Maior pontuador do jogo, com 17 acertos, o ponteiro Lucarelli foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
– A gente veio para a partida de hoje focando o segundo lugar. Agora, estamos sabendo que o Sesi ganhou do Sada Cruzeiro e ficamos mais motivados, agora vamos para Minas Gerais para tentar esse primeiro lugar. Hoje oscilamos um pouco, mas jogamos bem nos momentos decisivos. Temos mais dois jogos para tentar a liderança. A gente vai entregar o nosso máximo em Contagem, com a mesma mentalidade de hoje. Todo mundo entrou com uma agressividade incrível, e acho que isso foi o bacana. Para ganhar do Sada Cruzeiro temos de ter paciência e entrar em quadra com essa agressividade – decretou Lucarelli.
O oposto Wallace, maior pontuador do Sesc, com 15 acertos, disse o que o time voltou a errar muito.
– Contra o Sesi jogamos muito bem, taticamente perfeito, mas contra o Taubaté a gente vacilou. Estamos chegando perto dos playoffs e cometemos erros que não podemos cometer. Os dois últimos jogos temos de ir focados, virar a página e pensar já no Ponta Grossa – disse o campeão olímpico.
O Taubaté marcou 37 pontos de ataque, 3 de saque, 9 de bloqueio e contou com 26 pontos cedidos pelo Sesc. O time carioca marcou 35 pontos de ataque, 3 de saque, 6 de bloqueio e teve 19 pontos cedidos pelos donos da casa.