Itapetininga vira de forma heroica e segue no G8
Itapetininga derrotou o Maringá por 3 a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0
Numa partida emocionante, no Ginásio Chico Neto, o Vôlei UM Itapetininga derrotou o Maringá por 3 sets a 2, de virada, depois de estar perdendo por 2 a 0 – parciais de 22-25, 21-25, 25-23, 25-18 e 19-17 -, na noite deste sábado, em Maringá (PR), pela décima e penúltima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020.
O resultado manteve o Itapetininga dentro do G8, na oitava colocação, com 24 pontos e deixou Maringá, décimo na tabela, com 19 pontos, ainda com chances de classificação. O Pacaembu/Ribeirão Preto – que derrotou o Fiat/Minas também de virada, por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, em Belo Horizonte (MG) – é o nono, com 21 pontos. Confira aqui a classificação.
Três times seguem com chances matemáticas de garantir a última e oitava vaga nos playoffs da Superliga. O Maringá ainda tem dois jogos para fazer, enquanto Ribeirão e Itapetininga têm apenas um. A equipe do técnico Alessandro Fadul enfrenta o América Vôlei na próxima terça-feira, às 19h30, em Montes Claros, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.
No próximo sábado, na abertura rodada de encerramento da Superliga, Ribeirão recebe o Sesc, às 21h, no Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) e Maringá enfrenta o Apan Blumenau no mesmo horário, em Blumenau (SC). No dia domingo (15.03), o Itapetininga tem pela frente o Vôlei Renata, às 20h, em casa, no Ginásio Ayrton Senna.
O levantador Cristiano, que entrou no terceiro set e comandou a virada do Itapetininga, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.
– Essa vitória foi muito importante para as nossas pretensões no playoff – disse o jogador.
O oposto Gabriel, de Itapetininga, foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos. Pelo Maringá, o destaque foi o ponteiro Raphael Marcarini, com 18 pontos.