Taubaté bate o Sada/Cruzeiro e assume a liderança
Taubaté derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, em pleno Ginásio do Riacho
Com personalidade e um saque que fez estrago do outro lado, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 26-24 e 25-22 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), pela décima e penúltima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/2020.
O resultado fez as duas equipes trocarem de posição na tabela. O Taubaté assumiu a liderança da competição, com 54 pontos, e jogou a equipe mineira para a vice-liderança, com 53. Veja aqui a classificação. O Taubaté devolveu o placar da derrota sofrida no turno, no interior paulista, também em sets diretos.
Na última rodada da fase classificatória, sábado (14.03), o Sada Cruzeiro enfrenta o lanterna e já rebaixado Ponta Grossa, às 21h, no Sul, com transmissão pelo site Globoesporte.com. No mesmo dia e horário, o Taubaté tem o clássico contra o Sesi SP, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão pelo SporTV.
Foi a segunda derrota consecutiva do Sada Cruzeiro na Superliga. Na última rodada, o time do técnico Marcelo Mendez foi superado pelo Sesi SP, por 3 sets a 0, na Vila Leopoldina.
O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos, ao lado do oposto Leandro Vissotto, e ficou com o Troféu VivaVôlei. O time mineiro contou com 9 pontos de Luan, 8 de Otávio e 7 de Isac, numa noite em que os ponteiros Perrin e Conta não foram bem.
– Ainda temos mais um jogo para tentar segurar a liderança, vai ser um jogo duro, contra o Sesi. Acho que hoje merecemos a vitória, o time entrou muito concentrado, foi um resultado muito bom – disse Lucarelli, em entrevista ao canal SporTV.
Natural de Contagem, Lucarelli teve a torcida, na arquibancada, do pai, Ricardo da mãe, Rosa. Atleticano, ele comemorou ainda a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, nesta sábado, pelo Campeonato Mineiro.
– Eu nem estava muito ligado no clássico porque estava bem focado no jogo. Mas quando cheguei aqui no ginásio, um repórter me disse do gol do Atlético – contou o ponteiro da Seleção Brasileira.
O capitão do Sada Cruzeiro, Filipe, lamentou a derrota, mas acredita que o time chegará com um espírito diferente nos playoffs.
– A equipe entrou hoje com um espírito diferente do que entrou contra o Sesi (na derrota da última quarta-feira), mas sabendo da dificuldade de enfrentar uma equipe como Taubaté. No início, a gente sentiu bem o saque deles. Nada de baixar a cabeça. A gente tem ainda chances de chegar em primeiro. O playoff é outra competição – disse o camisa 18.