Flamengo perde, mas se garante na elite da Superliga
Rodada desta terça-feira definiu posicionamento para os playoffs e último rebaixado
O encerramento do segundo turno da Superliga Banco do Brasil feminina, nesta terça-feira, definiu as últimas pendências para os playoffs, além do último rebaixado, na disputa entre Flamengo e Asa/Vôlei Valinhos.
Na luta pela permanência na elite, o Flamengo levou a melhor na disputa com o Asa Vôlei/Valinhos, após vencer o dois primeiros sets diante do Fluminense por duplo 25-19, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro. Na sequência, levou a virada e perdeu, parciais de 25-19, 25-17 e 15-6.
Neneca saiu do banco de reservas para ser protagonista na virada e recebeu o VivaVôlei como a melhor da partida.
O Valinhos volta para a Superliga B. O São Cristóvão Saúde/São Caetano já havia sido rebaixado algumas rodadas atrás e pela primeira vez em sua história não estará na elite nacional na temporada 2020/2021.
Na Gávea, a torcida rubro-negra provocou o arquirrival rival gritando: “Ai, ai, ai, time grande não cai”, após ganhar o segundo set, o necessário para se manter na elite.
Para a próxima temporada, a tendência é o Flamengo ter uma equipe bem mais competitiva. O orçamento para o time feminino de vôlei já está aprovado pelo clube e o planejamento da diretoria era um crescimento sustentável ano após ano.
Já o Fluminense, em sétimo na fase de classificação, terá o Sesc pela frente nas quartas de final.