Dentil/Praia Clube derrota o Flu e segue líder invicto na Superliga
Fabiana e Lloyd, com dores, foram poupadas para o jogo contra o Osasco, na sexta
Sem a central Fabiana e a levantadora norte-americana Carli Lloyd – poupadas com dores no joelho e dores nas costas, respectivamente – o Dentil/Praia Clube derrotou o Fluminense por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/21), na noite desta terça-feira, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o atual campeão da Superliga Cimed Feminina manteve a invencibilidade (7 jogos) e a liderança isolada da competição com 20 pontos. A partida foi válida pela sétima rodada do turno da competição, adiada por que o time de Uberlândia estava na China, disputando o Mundial de Clubes.
O Minas, que bateu o Osasco/Audax no outro jogo da rodada desta terça, e o Praia, são os únicos invictos na competição – as minastenistas são as vice-líderes, com 18 pontos e um jogo a menos na tabela. O Fluminense está na sexta posição, com 13 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos).
A central Fran, que substituiu Fabiana mais uma vez, se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante comentou sobre o resultado e a vitória contra a equipe carioca.
– Estamos nos fortalecendo cada vez mais como grupo. Todas as jogadoras estão se ajudando dentro e fora de quadra. Sabemos da dificuldade da Superliga. O Fluminense tem uma equipe muito boa e uma torcida apaixonada. Nos fechamos e conseguimos sair dos momentos de dificuldade – analisou Fran.
A ponteira Fernanda Garay, com 14 pontos, foi a maior pontuadora do confronto. A oposto norte-americana Fawcett, com 11, e as centrais Carol e Fran, com 10, também pontuaram bem pelo time mineiro. No Fluminense, a ponteira Pri Daroit se destacou, com 11 acertos.
– A vitória não veio, mas acho que jogamos bem. Erramos mais do que devíamos e isso precisa ser revisto. Agora é aprender e focar no próximo jogo. Temos correr atrás dos pontos – disse o técnico do Flu, Hylmer Dias.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (21.12). O Dentil/Praia Clube duelará com o Osasco/Audax, às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão pelo Globoesporte.com. Já o Fluminense mediará forças com o BRB/Brasília Vôlei, às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).
Outros jogos desta terça-feira
Nos outros jogos desta terça, o Minas Tênis Clube também se manteve invicto na Superliga Cimed 18/19. O time do treinador Stefano Lavarini superou o Osasco-Audax (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 31/29 e 29/27), no José Liberatti, em Osasco. A campeã olímpica Natália brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Já a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. Foi a sexta vitória do time de Belo Horizonte na competição.
O Sesi Vôlei Bauru (SP) jogou em casa e venceu mais uma partida na Superliga Cimed 18/19. O time do treinador Anderson levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/19), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). A oposta Tifanny se destacou, ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.
Fluminense – Giovana, Joycinha, Pri Daroit, Thaisinha, Lara e Letícia Hage. Líbero – Sassá
Entraram – Arianne, Jú Carrijo, Larissa, Carla,
Técnico – Hylmer Dias
Dentil/Praia Clube – Ananda, Fawcett, Rosamaria, Fernanda Garay, Fran e Carol. Líbero – Suelen
Entraram – Lais, Michelle, Gabriela, Bruna,
Técnico – Paulo Coco