Liga Italiana proíbe treinos dos times por duas semanas
A nova medida contra o coronavírus foi anunciada nesta quinta-feira
Os times italianos das duas divisões do campeonato local estão proibidos de treinar. A medida foi anunciada nesta quinta-feira e é mais uma na tentativa de conter o avanço da pandemia de coronavírus na Itália.
Segundo a nota oficial da Liga, “a proibição foi feita a fim de proteger a saúde dos nossos membros, recomendando a suspensão dos treinamentos até segunda ordem”.
A entidade também pede aos clubes que informem aos jogadores e comissões técnicas medidas de comportamento que devem ser adotadas fora das atividades esportivas neste período de suspensão dos treinamentos.
Na prática, eles sugerem que todos fiquem o máximo possível do tempo em suas residências, inclusive, evitando fazer as refeições em restaurantes.
O Campeonato Italiano masculino e feminino já estava suspenso até o dia 3 de abril. Em entrevista ao Web Vôlei, a ponteira Regiane, do Perugia, falou ontem sobre a situação na Itália.
Apenas na quarta-feira, o salto no número de mortos na Itália por conta do coronavírus foi enorme. Passou de 196 para 827.