Ranking Sheilla
Home Destaques Jogadoras disparam contra decisão sobre o ranking
Destaques - Superliga - 12 de março de 2020

Jogadoras disparam contra decisão sobre o ranking


Várias jogadoras expuseram insatisfação com a manutenção após a reunião de clubes e CBV, na noite desta quinta-feira. Nas redes sociais, Fabiana, Thaísa, Gabi e Sheilla reclamaram da decisão e da forma como ela aconteceu.

“Torcendo para o dólar disparar mesmo, ir pra 10. Só assim pra nós, jogadoras de 7 pontos, termos lugar pra jogar no nosso próprio país. Incrível como a CBV e alguns clubes conseguem se superar e sempre piorar para as atletas. Liberaram 3 estrangeiras e mantiveram o ranking? Fora o absurdo que foi essa votação! Dois votos a nosso favor não foram computados!?!? É isso mesmo produção? Assim fica difícil, né CBV?!”, escreveu Fabiana, capitã da Seleção Brasileira, que nesta temporada atuou no vôlei japonês.

Já Gabi, ponteira do Vakifbank, da Turquia, chamou a decisão de manobra:

“INCOERÊNCIA E INJUSTIÇA. Mais uma vez somos surpreendidas quando o assunto é o ranking da Superliga. Desta vez, através de uma manobra que anulou o voto de dois clubes, por motivos controversos, definiu-se pela manutenção do ranking”, postou Gabi.

Thaisa, central do Itambé/Minas, contestou os votos de Sesc e Sesi Bauru.

“Vou te contar, tem SITUAÇÕES e PESSOAS que não me descem… Desde quando dois times participantes da superliga foram simplesmente anulados da votação do ranking?? Pq?? Alguém avisou que caso não estivessem presentes não valeria seus votos??? Resposta: NÃO, não avisaram. Esses dois times, Barueri e Curitiba, votaram por e-mail e deixaram claro os seus votos…e pq a CBV com base na “pressão” de certos clubes(RIO/BAURU), cederam e aceitaram o argumento de ambos de não aceitar os votos dos dois clubes que votaram por e-mail??? Como funciona? No GRITO?? (No caso do Rio, até entendo, pq fazem isso com a arbitragem também, e funciona)… TRISTE a postura da CBV perante essa pressão. E novamente não se posicionaram como deveriam, pq com os votos do Barueri e do Curitiba o ranking ACABARIA… Parabéns aos responsáveis, Agora aceitam adicionar uma estrangeira, ou seja, 3 estrangeiras,e mantém o ranking! ABRE AS PORTAS Para AS ESTRANGEIRAS E FECHAM AS PORTAS P AS BRASILEIRAS, Bacana!!!! Fecham os olhos pra nós, brasileiras… “que se lasque, se não cabe aqui vão jogar fora do país” . Todo mundo querendo fugir da pandemia do coronavírus, ótimo, tragam o máximo de estrangeiras e nos obriguem a ir pra fora, nos obriguem a ter contato direto com esse terror que estão vivendo lá. Que lindo!!! Obrigada mais uma vez por isso”, detonou Thaisa.

Companheira da central no Minas, Sheilla endossou as palavras das companheiras:

“Sobre o ranking. Palavras da minha companheira e amiga Gabizinha no nosso grupo: “Vou exagerar um pouco.. mas por exemplo.. você pode ter a Zhu, Egonu e a Kim no mesmo time! Mas você não pode ter 3 jogadoras da sua seleção no mesmo time.” E não é exagero não! Sim gente essa é a nossa Superliga! Nossa cruel realidade”, escreveu Sheilla.

São Paulo e Curitiba pedem para a CBV realizar uma nova reunião para a definição do ranking.