Itapetininga Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata e Itapetininga brigam por G4 e G8, respectivamente
Superliga - 14 de março de 2020

Vôlei Renata e Itapetininga brigam por G4 e G8, respectivamente


Vôlei UM Itapetininga (SP) e Vôlei Renata (SP) se enfrentam neste domingo, no encerramento da décima primeira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 2019/20. O confronto será às 20h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), e será transmitido pela TV Cultura.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde em função do coronavírus (COVID-19), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) determinou que este e todos os jogos da fase serão realizados com portões fechados até uma nova avaliação.

A partida, que vale pela última rodada da fase de classificação, coloca frente a frente o time da casa, oitavo colocado, com 24 pontos, contra o visitante, que atualmente ocupa a quinta posição, com 38. Os jogos deste sábado serão cruciais para as pretensões das duas equipes no sábado.

Se o Pacaembu Ribeirão Preto perder pontos para o Sesc, em partida que será realizada hoje, às 21h, no interior de São Paulo, o Itapetininga já entrará em quadra classificado para os playoffs. O time de Ribeirão é o nono colocado, com 21 pontos. Confira aqui a classificação.

O Vôlei Renata ainda tem chances matemáticas de terminar a fase classificatória na quarta posição, mas para isso precisa de uma derrota do Sesi SP – atual quarto na tabela, com  40 pontos – para o líder EMS Taubaté Funvic, no clássico deste sábado, em Taubaté (SP).

Comandante do Vôlei UM Itapetininga, Pedro Uehara, o Peu, sabe que será uma partida difícil.

– Infelizmente, vai ser um jogo com portões fechados, mas é necessário. Nossa torcida vai fazer muita falta. A equipe do Vôlei Renata vem fazendo um returno excelente, jogando muito bem contra os times maiores, então, vai ser um jogo muito difícil. Já nos enfrentamos bastante nessa temporada, tivemos uma vitória na semifinal do Paulista, e para amanhã o nosso time se preparou muito e chega bem – disse Peu.

O técnico do Vôlei Renata, Horacio Dileo, destaca que as posições na classificação não interferem na hora da partida e demonstra preocupação com o adversário.

– Independentemente de classificação ou posição na tabela, temos que dar nosso melhor e buscar a vitória. Seria muito importante fechar a primeira fase com mais um resultado positivo. Do outro lado, vamos enfrentar uma equipe forte e que precisa da vitória para confirmar seu lugar nos playoffs. Precisamos estar atentos – afirmou Dileo.

Os outros cinco jogos da rodada serão realizados ainda neste sábado (14.03), todos às 21h: Apan Blumenau (SC) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), América Vôlei (MG) x Fiat/Minas (MG), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Sesc RJ, e EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2019/2020

Décima primeira rodada do returno

14.03 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Denk Academy Maringá Vôlei (PR), às 21h, no Galegão, em Blumenau (SC) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.03 (SÁBADO) – América Vôlei (MG) x Fiat/Minas (MG), às 21h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.03 (SÁBADO) – Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) x Sesc RJ, às 21h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

14.03 (SÁBADO) – Ponta Grossa Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – GLOBOESPORTE.COM

14.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

15.03 (DOMINGO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – TV CULTURA