Nalbert
Home Destaques Nalbert pede conscientização: “Quarentena não é férias”
Destaques - Seleção Brasileira - 15 de março de 2020

Nalbert pede conscientização: “Quarentena não é férias”

Nalbert se pronunciou sobre os cuidados com o coronavírus, após ver multidão em manifestação no Rio


Jogadores e ex-jogadores se manifestaram neste domingo sobre a necessidade da conscientização da população sobre a importância do isolamento social para que o coronavírus diminua a sua circulação no Brasil.

O campeão olímpico e tricampeão mundial Nalbert postou um vídeo em seu perfil no Instagram criticando a aglomeração de pessoas durante uma manifestação pró-governo no Rio de Janeiro – ato que aconteceu simultaneamente nas principais capitais do país – , apesar da orientação do próprio governo de se evitar aglomerações com mais de 100 pessoas, festas, shows, eventos esportivos, políticos e religiosos.

O próprio presidente Jair Bolsonaro, que ainda aguarda, inclusive, o resultado do seu segundo exame médico para comprovar se tem ou não a doença, participou da manifestação em Brasília, apertou as mãos das pessoas e pegou no celular de terceiros para tirar selfies.

Nalbert ganhou o apoio de vários amigos de dentro e de fora das quadras.

– Oi pessoal, tudo bem, estou em casa, minha família está em toda em casa, porque a gente está seguindo as medidas de precaução e prevenção do coronavírus. O que não está acontecendo no Brasil inteiro. A gente está vendo manifestações, praia lotada. Quarentena não e férias. Manifestações são legítimas sim, mas não nesse momento. E incentivadas por quem deveria dar exemplo. Isso é o mais triste. Vim aqui para desabafar mesmo. O que está acontecendo no Brasil hoje é um absurdo! As pessoas só vão sentir quando essa doença chegar nas suas próprias casas e seus avós e pais forem atingidos e morrerem, coisa que já aconteceu com mais de 5 mil pessoas no mundo. Então, vamos pensar um pouquinho e ter um pouco mais de consciência – desabafou o ex-capitão da Seleção Brasileira, atualmente comentarista do canal SporTV.

Em outro post, neste domingo, ele reforçou a necessidade da conscientização e de as pessoas respeitarem a quarentena:

– Coronavírus não é brincadeira, mas podemos minimizar os seus “estragos”, galera! Estou em contato com amigos na Itália e é inédito e surreal o que eles estão vivendo. Há 2, 3 semanas, era “somente uma gripezinha…” Só hoje foram perto de 400 mortos, repito MORTOS! Consciência coletiva, muita responsabilidade e fica no sofá, se for possível! Aos que não puderam ficar em casa, distância social na medida do possível e lavem as mãos! MUITO!
Sorte pra nós e que DEUS nos proteja! – escreveu o campeão olímpico.

Nalbert recebeu o apoio de amigos nas redes sociais:

– É isso Nalbert!! Precisamos nos conscientizar urgente!!! Pelo bem de todos!!! Não é pânico, é prevenção!! – disse a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Vera Mossa, mãe do campeão olímpico Bruninho e atualmente comentarista da TV Cultura e da TVN Sports.

– Maravilhosa mensagem – publicou o técnico do Vôlei Renata, Horácio Dileo.

– Exatamente! As pessoas não têm noção. Isso é coletividade. Estou em Lisboa vivendo tudo isso. Impressionante como as pessoas estão conscientes por aqui. É lindo de ver – postou a ex-central da Seleção Brasileira, Ida.

A Superliga e todas as competições organizadas pela CBV e pela FIVB estão suspensas.