Osasco
Home Superliga Coronavírus: Jogadoras de Osasco vão treinar em casa
Superliga - 16 de março de 2020

Coronavírus: Jogadoras de Osasco vão treinar em casa


Para preservar a saúde de atletas, comissão técnica e todos os profissionais envolvidos com a rotina do clube contra o risco de contágio pelo novo coronavírus, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde suspendeu os treinos de quadra no ginásio José Liberatti. A decisão para que as atletas permaneçam em casa nos próximos dias foi tomada no início da tarde desta segunda-feira (16).

Após consultar especialistas, a diretoria do clube definiu que as jogadoras passarão a fazer treinamento em casa, seguindo a programação que está sendo elaborada pelo preparador do time, Marcelo Vitorino. Em paralelo, a comissão técnica comandada por Luizomar fará o monitoramento diário para redefinir a programação da equipe até a retomada dos trabalhos de quadra.

Na tarde desta segunda-feira (16), as jogadoras se reuniram no ginásio José Liberatti, onde o médico do clube, Fernando R. Roberto, ministrou uma palestra sobre os cuidados que as atletas devem tomar para evitar o risco de contágio.

– Esse tipo de orientação é muito importante. Só temos que enaltecer a atitude do clube em preservar nossa saúde. Agora é fazer a nossa parte e seguir o programa de treinos em casa para manter o condicionamento físico – avaliou a líbero Camila Brait. Outros times também estão cancelando os treinos na quadra. Veja aqui.

Superliga paralisada

Osasco e Sesi Bauru deveriam ter se enfrentado no sábado (14), na primeira partida do playoff das quartas-de-final da Superliga Banco do Brasil. Contudo, decidiram, em comum acordo, não entrar em quadra no ginásio Panela de Pressão, que já estaria com portões fechados, em função da pandemia da COVID-19. O motivo foi preservar a saúde das atletas, comissão técnica, árbitros e todos os profissionais envolvidos na rodada, de funcionários do ginásio à imprensa.

Os diretores dos dois clubes se reuniram no hotel onde o Osasco estava hospedado para firmar o acordo. Após o encontro, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) foi comunicada pelas duas direto rias sobre a decisão de adiar a série melhor de três partidas até que a situação nacional em relação a saúde pública seja normalizada. Na sequência, a entidade adiou todos os jogos por 15 dias. Confira aqui a classificação da Superliga.