Torneios europeus não voltam antes de meados de maio
Champions League seguirá parada por mais dois meses, ao menos
A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou novas determinações diante da pandemia de coronavírus. Na mais relevante delas, a confirmação de que os torneios continentais (Champions League, Copa CEV e Copa Challenge) não serão reiniciados antes de meados de maio.
A única exceção será o duelo das semifinais da Copa CEV entre os russos Zenit São Petersburgo x Lokomotiv Novosibirsk.
Além disso, a CEV também adiou competições de categorias de base, vôlei de praia e vôlei na neve. A esperança é retomá-los quando a curva de contaminação de coronavírus diminuir no continente.
– Foi uma decisão difícil e dolorosa, que tomamos com a saúde e a segurança de nossos jogadores, árbitros e torcedores em mente. No entanto, considerando a situação geral em toda a Europa e com o objetivo de fornecer orientações claras e permitir um planejamento razoável para todas as partes interessadas, tivemos que tomar essa decisão agora. Monitoraremos ainda mais a situação e trabalharemos em conjunto com todas as partes interessadas, a fim de encontrar soluções mútuas, dependendo do desenvolvimento da crise – disse o presidente da CEV, Aleksandar Boricic.