Coronavírus: Sesi Bauru cancela treinos com bola
A diretoria do Sesi Bauru comunicou, na noite desta terça-feira, que os treinos com bola estão suspensos por tempo indeterminado. “Informamos que as atletas do Sesi Vôlei Bauru foram liberadas para que os treinamentos sejam realizados em suas residências a partir de amanhã, 18, em prol da conscientização da prevenção do COVID-19”, disse o comunicado divulgado pelo clube.
Além do Sesi, no feminino, Curitiba, Sesc RJ e Osasco Audax São Cristóvão Saúde também liberaram suas atletas para manter a forma física em casa, dentro das orientações de isolamento social feitas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
A CBV vai se reunir na manhã da próxima quinta-feira com os clubes para definir o futuro da Superliga. Por enquanto, o torneio está suspenso até o dia 29 de março (15 dias), anúncio feito na tarde do último sábado, poucas horas antes da primeira partida do playoff das quartas de final entre Sesi Bauru e Osasco, que aconteceria no Panela de Pressão.
Todas as competições brasileiras (Superliga, Superliga B e Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia) estão temporariamente suspensas. A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) anunciou que a Liga das Nações, marcada inicialmente para maio, foi adiada para depois da Olimpíada de Tóquio. Leia aqui o comunicado da CBV.
O Sesc usou as redes sociais para informar que as atletas estão mantendo a forma em casa: “Estamos empenhados em fazer a nossa parte para que a pandemia do novo coronavírus seja mais amena no Brasil do que foi em outros países. Estamos com nossas atletas em casa desde o início da semana, seguindo à risca as determinações da equipe médica. Esperamos retomar os treinos e reencontrar nossos fãs o quanto antes. Por enquanto nosso jogo será contra o coronavírus e convidamos vocês a jogarem com a gente!”