Curada, Drussyla fala sobre a rotina com o coronavírus
A ponta Drussyla, do Sesc e da Seleção Brasileira, recebeu alta após ter testado positivo para o coronavírus . Após duas semanas de isolamento, no Rio de Janeiro, ela pôde finalmente encontrar os pais e sobrinhos na Páscoa.
Em depoimento ao Globo Esporte, Drussyla comentou como foi lidar com a doença, os sintomas e a volta à rotina:
“Na primeira semana, eu sentia muito cansaço e dor de cabeça, além de febre, falta de ar e diarreia. Isso durou mais ou menos uma semana. Já na segunda semana eu não sentia tanto cansaço, mas a dor de cabeça vinha às vezes. A falta de ar também. Eu realmente precisei ficar muito de repouso. Meus pais levavam a comida para mim, já que eu não podia sair de casa. Eles deixavam na porta, eu pegava e esse era o único contato que eu tinha com a minha família.
E, como a médica tinha me passado, depois de 14 dias eu poderia fazer as coisas normalmente se eu me sentisse melhor e disposta. Então eu voltei à minha rotina aos poucos, de exercícios em casa. Se precisasse ir à farmácia ou ao mercado, eu tomava os cuidados necessários para quando fosse à rua para não ser contaminada de novo. Eu fiz tudo o que era para ser feito, fiz tudo certinho e graças a Deus deu tudo certo.
Vou seguir tomando os cuidados que foram passados. Vou manter minha rotina aqui dentro de casa e fazer tudo certinho para que daqui a pouco nossa vida possa voltar ao normal”.