O último jogo de Nalbert em reprise no SporTV2
Exibição acontecerá neste domingo
O SportV2 exibirá, neste domingo, às 19h, a reprise da final da Superliga masculina 2004/2005 entre Banespa/Mastercard e Telemig Celular/Minas. O jogo marcou a despedida de Nalbert das quadras.
Para o ex-capitão da Seleção, um fim em grande estilo. Ele respondeu algumas perguntas do Web Vôlei (para quem não viu o jogo, alerta de alguns spoilers).
Qual a principal recordação da sua despedida das quadras?
Lembro que foi um momento muito especial, porque parecia um roteiro de filme. Aquela edição da Superliga foi muito difícil, o Banespa não era um dos favoritos, era um time muito jovem. Eu escolhi jogar em um time mais jovem para deixar algum legado na carreira dos mais novos. Surpreendentemente chegamos em todas as finais naquele ano e ganhamos todas: Campeonato Paulista, Copa Brasil e a Superliga, que foi decidida apenas no quinto set do quinto jogo de uma melhor de cinco. O cenário era espetacular, 20 mil pessoas no Mineirinho, torcida contra e um jogo super emocionante em um dos templos do vôlei brasileiro. Foi um momento especial demais na minha carreira e na minha vida.
Já viu quantas vezes o VT daquela final de 2004/2005?
Por incrível que pareça eu nunca vi aquele jogo. Eu queria comemorar, festejar e partir logo para o meu novo projeto no vôlei de praia naquela época. Os recursos eram diferentes naquele momento, não existia a possibilidade de rever os jogos como temos hoje e por isso nunca vi o jogo inteiro. Vai ser uma oportunidade bem legal poder assistir ao jogo pela primeira vez.
Vai colocar os filhos para ver ao seu lado no domingo?
Já avisei aos meus filhos que o SporTV2 vai reprisar esse jogo, que foi muito legal e importante para mim e eles já estão ansiosos por aqui. Vou reunir a família toda, minha esposa e filhos para assistir, fazer pipoca, como se fosse um evento. Nós temos esse hábito aqui em casa, principalmente nos jogos de vôlei e nos do Flamengo. Mas desta vez será em um jogo meu, em uma ocasião importante. Vai ser muito legal para a família.