Site italiano coloca Tapp na mira de Osasco
Americana estava no vôlei japonês
A americana Hannah Tapp foi colocada como uma das opções para o meio de rede do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde para a temporada 2020/2021 pelo site italiano Volleynews.
A informação coincide com a busca do clube paulista por mais uma central após a saída de Mara.
Tapp, na última temporada, chegou a ser anunciada pelo Flamengo, mas mudou de ideia após receber uma proposta do Hitachi Rivale, do Japão, para substituir a compatriota Rachel Adams, lesionada.
A questão, na época, gerou um grande mal-estar no Rubro-Negro, que contava com Tapp para ser a referência na volta à elite da Superliga. O contrato foi rescindido e o clube carioca acabou, um tempo depois, fechando com a levantadora argentina Mayer para ser a segunda estrangeira (a primeira contratada foi a italiana Papa).
Osasco, assim como vários outros times brasileiros, tem tomado um cuidado maior para fechar com as estrangeiras pois o câmbio é muito desfavorável. Com o dólar na casa de R$ 5,20, o preço de buscar uma jogadora no exterior foi muito mais caro do que o previsto ao fechar o orçamento para a temporada 2020/2021.
Com 1,91m e 24 anos, Tapp tem passagens pela seleção americana e internacionalmente já passou também por Itália (Bergamo e Firenze) e por Alemanha (Schwerin).