Para Venturini, trio do Minas poderia ser a base de Tóquio-2021
Fernanda Venturini escala Macris, Thaisa e Carol Gattaz para a próxima Olimpíada
A ex-levantadora Fernanda Venturini participou, nesta sexta-feira, de mais uma live, dessa vez organizada por um fã, o pernambucano Glauco Ferreira, no Instagram.
Esta semana, ela já tinha participado de outras duas lives, sempre contando casos interessantes sobre a carreira e analisando a atual situação do esporte, além de falar da sua vida como empresária, ciclista amadora, malhadora de carteirinha e adepta de uma alimentação mais saudável, seguindo os preceitos de uma dieta low carb (baixa ingestão de carboidratos), com jejum intermitente e reposição hormonal natural.
No bate papo de hoje, a ex-jogadora, medalha de bronze dos Jogos de Atlanta-1996, 12 vezes campeã brasileira e uma das maiores atletas da história do vôlei brasileiro, voltou a elogiar a levantadora Macris e disse acreditar que o trio do Itambé Minas formado pela vegana e pelas centrais Thaisa e Carol Gattaz poderia ser a espinha dorsal para a Olimpíada de Tóquio-2021.
O Web Vôlei acompanhou o bate-papo e separou os principais trechos da live:
Tóquio-2021
Macris é certa… Tem de tentar fazer um time que já esteja mais ou menos formado, fica mais fácil. Acho que Macris, Thaisa e Carol Gattaz, o trio já está está super entrosado. Fabizona quer ser mãe, vamos ver…. As velhas estão dando um banho nas novinhas (risos). Elas têm de jogar. Bom que vai ter mais um ano para jogar depois dessa pandemia.
Drussyla, Juciely e Brait
Sensacional, mas não para Olimpíada. Amo a Juciely, craque de bola, ela está na briga. É muita gente para pouca vaga… Sou fã da Camila Brait. Ela é a melhor, mais experiente, ela tem de ir para essa Olimpíada.
Macris, Dani, Fabíola e Roberta
Macris não lembra muito meu jogo, mas ela gosta de jogar rápido também… Macris é ótima, mas será que pegando as gigantas lá fora? Ela é baixa…. Jogar no Brasil é uma coisa, lá fora é outra. Mas hoje ela é a melhor sim. É certa, na minha opinião. E Dani (Lins) ou Fabíola como reserva. Dani precisa melhorar muito, mas tem jogo, tem categoria, tem experiência…. Roberta é boa, jogou comigo muito tempo, é alta… Vamos ver, gente. Tem um ano. Normalmente são quatro levantadoras convocadas…
Sheilla
Sheilla também, voltando a jogar bem, está super madura… Esse é o ano. Quem quer ir para a Olimpíada tem de estar nesta quarentena em casa treinando, se preparando, subindo a escada…
Seleção de todos os anos:
Mireya, Ana Moser (ponteiras), Thaisa e Carvajal (centrais), Márcia Fu (oposta) e Irina Kirilova (levantadora).
Ana Moser x Mireya
Mireya
Márcia Fu x Sheilla
Fu, poxa, joguei com ela, é minha amiga…
Thaisa x Carvajal
Thaisa. No auge é sensacional.
Bernardinho x Karpol
Nem compara (risos). O outro (Karpol) é só berrar, só fazia bola alta no teto, não tinha jogada, não tinha nada (risos). Dava certo porque elas eram gigantes, né… Treinavam bola alta, por cima, era animal o time…
Ana paula x Ida
Gosto das duas… Cada uma no seu estilo. Gosto das duas
Virna x Hilma
Hilma foi mais completa que a Virna, acho. Teve fase da Virna, teve fase da Hilma. Cada uma teve o seu auge.
24 a 19
Perdemos. Ninguém rodou. A culpa é minha? As atacantes que não rodaram… Não era para ser.
Sokolova
Falei outro dia que ela era morcega… Ela era morcega no sentido de não gostar de treinar, mas era craque, fora de série.
Empreendedora
Eu guardei um bom dinheiro, também nunca fui de gastar com bobagem. Já investi em muita coisa e já perdi muito dinheiro. Hoje tenho uma academia em Ribeirão, sou sócia do Posi (Mozza & Mare, restaurante no Leblon, no Rio de Janeiro). Eu e o Bernardo conseguimos montar um bom patrimônio.
Boa forma
Muita gente pede para eu o voltar a jogar porque estou bem fisicamente, mas o joelho…. Lógico que eu me cuido, minha longevidade aumentou muito, mas hoje eu quero envelhecer bem para seguir com os meus esportes.