americana
Home Destaques Os primeiros contornos da Liga profissional dos EUA
Destaques - Internacional - 30 de abril de 2020

Os primeiros contornos da Liga profissional dos EUA

Competição feminina está prevista para 2021


Em meio às notícias ruins mundo afora por conta do coronavírus, o vôlei pode ganhar uma nova liga profissional. Foi lançado nos Estados Unidos o projeto “Athletes Unlimited” e um dos pilares é a organização de um campeonato feminino.

Segundo o anúncio feito nesta quarta-feira, a intenção é organizar a primeira competição já no início de 2021, no mês de fevereiro.

A iniciativa tem apoio da Federação Americana e já conta com presença de duas selecionáveis de peso: a ponta Jordan Larson e a central Foluke Akinradewo.

A competição será jogada em uma única sede, com todos os jogos em um mesmo local, abrindo espaço para o retorno de profissionais americanas que estavam espalhadas pelo mundo, além de dar chance para destaques do universitário, a base do esporte nos EUA.

Sobre este ponto, vale fazer um adendo: várias jogadoras americanas rescindiram contratos na Europa e retornaram para o país no início da pandemia do coronavírus. Um sinal de que várias delas, que formam a base da seleção de Karch Kiraly, poderão seguir atuando no país.

O Athletes Unlimited já lançou neste ano um campeonato nacional de softbol, esporte tradicional nos Estados Unidos.